quarta-feira, 27 de maio de 2009


blog and roll - fotos: artur gomes, wellington cordeiro e armandinho ribeiro

















































































Nação Goytacá O Que É
Campos dos Goytacazes, hoje, é uma cidade fictícia, irreal, tamanho são os contrastes gritantes aqui existentes em todos os campos de ação de uma sociedade civilizada. Um dos mais gritantes, sem dúvida, é o poder econômico que a cidade hoje desfruta, e o descaso, o abandono, o desleixo das ruas e todos os espaços urbanos existentes, jardins, parques, praças, etc.
E se formos comparar, com algumas cidades da região, com portes bem menores até, e que no mesmo momento em que a nossa Goyta City começou a desfrutar dos royalties de petróleo, tais como Rio das Ostras, Quissamã, Macaé, por exemplo, vamos perceber com mais evidência ainda que as preocuçãoes aqui, das autoridades municipais, com a qualidade de vida da população, a cultura, a arte e outros bens materiais e imateriais é nenhum, muito pelo contrário, as preoucupações sempre, e continuam sendo outras.
Vale também lembrar, que não só as instituições municipais, mas também as estaduais e federais, das áreas de educação e cultura, pouco ou quase nada fazer pela defesa e fometanção da expressão real, genuína e verdadeira na arte, que esta cidade sempre foi capaz de revelar, ams que infelizmente por moticos escusos, são sempre abafados, numa tentatica clara de desmerecer e anular o pensamento crítico dos indivíduos mais antenados com o que seja poder, e as suas implicações.
Muito se fala, em todas as esferas em Democracia, e todos, sem exceção tentam se vestir com as verdadeiras vestimetnas de Democartas, e defensores desta instituição, que infelizmente aqui, é uma instituição podre e falida. O que vigora mesmo é a hipocrisia, o descaso, e a tentativa sempre, de desqualificar o pensamento adverso. Por tudo isso, podemos perceber claramente, o vazio, o oco, em uma cidade que tem tudo para ser muito mais real, do que a fantasia, com que ela vem se paramentando nesses pelo menos, 20 anos.
Nasce daí a ONG Nação Goytacá - Associação de Arte e Cultura Espçorte e Lazer, onde um dos seus principais objetivos, é fomentar, instigar, promover uma discussão teórica e prática, sobre as condições de produção e o aproveitamento de expressões e atividades ligadas a estas duas áreas de comportamento do homem do século XXI.

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná