segunda-feira, 27 de julho de 2009



Español - Français - English

Estimados amigos y amigas:
El propósito de este mensaje es informarles que hemos comenzado a trabajar en el II Festival Internacional de Vídeo Arte Camagüey, 2009. El Festival se celebrará en la ciudad de Camagüey (Cuba) del 27 de noviembre al 1 de diciembre del 2009. Nuestro Festival permite la oportunidad de presentar nuevas obras de vídeo-arte, de artistas emergentes o consagrados. La participación es abierta a todos los artistas nacionales e internacionales, sin distinción de edad ni sexo.

Si el Festival es de su interés, si es artista independiente, galerista, institución, curador o teórico del arte, para nosotros sería un placer poder contar con su participación. Le estamos invitando a realizar una propuesta para esta segunda edición.

El plazo para recibir proyectos y obras finaliza el 29 de agosto del presente año.
Cualquier consulta se puede hacer vía e-mail a:

Diana Rosa Pérez
Coordinadora y Productora General
FESTIVAL INTERNACIONAL DE VIDEOARTE DE CAMAGUEY 2009
CP: 70 100. Telef. (53) 032 256253
Camaguey – Cuba
sandia@pprincipe.cult.cu

videocamfestival@yahoo.es
Gracias por su interés.
COMITE ORGANIZADOR

Chers amís:
Le but de ce message C’est vous faire savoir que nous avons commencé à travailler pour le “II Festival International de Videoart Camaguey 2009” . Le festival aura lieu dans la ville de Camaguey (Cuba) du 27 novembre au 1° décembre X-AntiVirus: checked by AntiVir MailGuard (Version: 8.0.0.18; AVE: 8.2.0.156; VDF: 7.1.3.110) 2009.
Notre Festival offre l’ opportunité de présenter de nouvelles œuvres de videoart d’ artistes débutants ou consacrés. La participation est ouverte à tours les artistes nationaux et internationaux de n’ importe quel âge ou sexe.

Si le Festival est de votre intêret, si vous êter un artiste indépendant, représentant d’ une galérie (institution), curateur ou théoricien d’ art pour nous serait un grand plaisir de pouvoir compter sur votre participation. On vous invite à réaliser une proposition pour cette deuxième édition.
Le délaìs d’ accueil des projets et des œuvres finira le 29 août 2009.

Vous pouvez nous consulter par E-mail:

Diana Rosa Pérez
Coordinatrice et Productrice Générale
FESTIVAL INTERNACIONAL DE VIDEOARTE
CAMAGUEY 2009
CP: 70 100. Telef. (53) 032 256253
Camaguey – Cuba
http://mail.uol.com.br/compose?to=sandia@pprincipe.cult.cu - http://mail.uol.com.br/compose?to=videocamfestival@yahoo.es

Merci de votre intêret.
COMITE ORGANIZATEUR
Dear friends:
The purpose of this message is that of informing you we have started working aiming at the II INTERNATIONAL FESTIVAL OF VIDEO-ART
OF CAMAGUEY, 2009. The Festival will take place in Camaguey City, Cuba from November 27th to December 1st, 2009.Our Festival allows a chance to present the recient video-art works, the same of young or already consolidated artists. All artists, local or foreign, can participate with no age or sex distinction whatsoever.

If you are interested and you are an indpendent artist, art gallery or art institution representative, a curator, an art critics or anyone close to these areas, it will be a pleasure to count on your participation. We encourage you to prepare a proposal for this Festival Second Edition.

The deadline for the participating works and projects will be August 29th of the current year.
For further information, please contact:

Diana Rosa Pérez
Coordinator and general producer
FESTIVAL INTERNACIONAL DE VIDEOARTE
CAMAGUEY 2009
CP: 70 100. Telef. (53) 032 256253
Camaguey – Cuba
sandia@pprincipe.cult.cu


Produtores Culturais Cariocas

Questionam MV Bill e AfroReggae

Olá caros amigos periféricos, tem também uma outra grande caixa preta que é o Afroregae do Júnior, que conheci vendendo um jornal do movimento regae na Cinelândia junto com Teko e com o fotógrafo Clori que está sumido hoje Júnior tem uma vida de classe alta movimenta uma verdadeira fortuna vinda tanto do poder público quanto do mundo privado, ele tem programa de tv, viaja o mundo inteiro, mas Vigário Geral continua a mesma coisa de a 15 anos, um local muito violento abandonado onde os jovens morrem numa escala incrível . Épreciso fazer uma investigação para saber para onde foi todo este volume de dinheiro aplicado no Afro reegae durante estes anos e quais são os resultados diretos para a comuidade.
Se é para abrir as caixas pretas das Ongs da cultura, vamos abrir todas, inclusive as branca as vermelhas e as verdes.
Tem muita gente supostamente boa da cultura que está com a mão grande nesta cumbuca
abraço
Marko Andrade

É verdade. Vigário Geral apresenta alto índice de vulnerabilidade social. Agora eu te pergunto, o Junior entende disso? O Poder Público tem demonstrado incompetência para enfrentar esta questão. A Secretaria Municipal de Assistência é uma fraude, uma farsa ou uma comédia? Marque a resposta certa. Se você questionar o Júnior ela vai dizer que montou duas bandas e tirou uma dúzia de adolescente do caminho do crime. Este moço parece mais um pop-star. Está bem com a polícia, com os bandidos, com o poder público, com os artistas alienados e com a Globo.
Um abraço.
Aljor

Caro mano Aljor, É preciso uma resposta contundente a tudo isso, o que podemos fazer além de trocar e-mails entre os manos. Eu penso e já me expressei nesse sentido que temos que criar um grande movimento político-artístico-comunitário e cultural que dê uma porrada nisto tudo que você e o mano Marko estão denunciando!!!!!!!!!!!!!

Abs, Bebeto Baía

http://www.abaiavive.combr/

Comando do PT negocia trégua da bancada no Senado sobre situação de Sarney
fonte: http://www.uol.com.br/

A direção do PT vai tentar negociar uma trégua com a bancada do partido no Senado em torno da permanência do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), no cargo. O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), deve convocar uma reunião com os senadores petistas na semana que vem e defender que não é papel da bancada discutir a saída ou afastamento de Sarney.
Segundo interlocutores, a avaliação de Berzoini é que, como o PT não apoiou a candidatura do peemedebista ao comando do Senado, não tem responsabilidade pelas ações dele no cargo.
O presidente do PT teria dito que foi surpreendido com a nota divulgada pelo líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), por acreditar que não existem novos motivos para pressionar o peemedebista. No documento, Mercadante afirmou que a divulgação das gravações da Polícia Federal que indicariam envolvimento de Sarney na negociação da contratação do namorado da neta era "grave, porque há indícios concretos da associação do peemedebista com atos secretos".
Para a direção do PT, a nota foi precipitada. Alguns senadores petistas disseram à Folha Online que a iniciativa de Mercadante foi isolada, apesar de representar o posicionamento defendido pela bancada no início do mês. O líder do PT não foi localizado pela reportagem.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou, no entanto, que se houvesse a consulta, pelo menos seis ou sete senadores apoiariam o texto. "Temos defendido essa questão publicamente. Não podemos negar que é preciso que o presidente do Senado se afaste para dar credibilidade às investigações e até para oxigenar os trabalhos da Casa", disse.
Suplicy conversou na sexta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o afastamento de Sarney, mas não conseguiu reverter o apoio do governo a manutenção de Sarney na presidência do Senado. O governo está preocupado com a governabilidade, com a CPI da Petrobras e com o apoio do PMDB nas eleições de 2010.
O senador petista chegou a comentar com o presidente Lula que uma conversa que teve semanas atrás com o vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), na qual o tucano se comprometeu, no caso de um afastamento de Sarney, comandar o Senado sem prejuízos para o governo. "O presidente ficou de refletir sobre o assunto", disse.
A nota de Mercadante gerou mal-estar no governo. O ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) disse hoje que o governo manteria o apoio a Sarney e afirmou que o governo avaliaria a nota de Mercadante para saber se tinha o aval da bancada. "O que nós avaliamos é que isso não é um movimento do PT. Nós imaginamos que seja o posicionamento de um ou dois senadores", afirmou.

PROJETO LITERÁRIO PALAVRA VIVA

O Instituto Imersão Latina fechou uma parceria com a editora All Print para a publicação de livros e participação na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro que será realizada de 10 a 20 de setembro. Publicaremos a antologia: "Nós da Poesia" (nome sugerido pelo poeta Cláudio Márcio do Alô Vida em reunião com poetas realizadores do evento anual Paz e Poesia). Mais que uma coletânea de poemas o livro será uma reunião de poetas que trabalham pelo fazer poético em organizações e> movim entos culturais. Cada autor deve enviar foto, mini-currículo e> logomarca da entidade cultural/literária que representa para sercolocada na página de abertura do poeta. O Projeto Literário Palavra Viva é um pacote promocional onde a Editora All Print oferece para Grupos Literários ou Academia de Letras benefícios> para editar livros de seus membros com as seguintes vantagens: Selo Editorial em Co-edição (uma junção do selo da All Print Editora e do Grupo que sairá impresso> no livro). Página no Portal All Print Editora. (O grupo terá uma página em nosso portal, onde terão os livros dos membros, matéria do grupo, e informações para outros escritores se> associar ao grupo.)

mais informação aqui: http://imersaolatina.blogspot.com/

João Boa MorteCabra Marcado para Morrer

Essa guerra do Nordeste não mata quem é doutor. Não mata dono de engenho, só mata cabra da peste, só mata o trabalhador. O dono de engenho engorda, vira logo senador. Não faz um ano que os homens que trabalham na fazenda do Coronel Benedito tiveram com ele atrito devido ao preço da venda. O preço do ano passado já era baixo e no entanto o coronel não quis dar o novo preço ajustado. João e seus companheiros não gostaram da proeza: se o novo preço não dava para garantir a mesa, aceitar preço mais baixo já era muita fraqueza. "Não vamos voltar atrás. Precisamos de dinheiro. Se o coronel não quer dar mais, vendemos nosso produto para outro fazendeiro. "Com o coronel foram ter. Mas quando comunicaram que a outro iam vender o cereal que plantaram, o coronel respondeu: "Ainda está pra nascer um cabra pra fazer isso. Aquele que se atrever pode rezar, vai morrer, vai tomar chá de sumiço".

ferreira gullar

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná