fulinaíma

terça-feira, 7 de julho de 2009










Virada Cultural Solidária
Blog In Rock Blues Reggae
MPB Poesia & Baratos Afins
Homenagem a Luizz Ribeiro - o Avyador do Rock

Entrevista coletiva com jornais e TVs:
Quarta-feira, dia 8 de julho às 10:00h na Praça São Salvador.
Será a oportunidade de fazermos uma bela foto com a união das bandas.
As bandas ou representantes que puderem comparecer darão mais peso à coletiva, então façam o possível para comparecerem.

Mais uma Voz que se Calou
Sobre o falecimento do poeta e jornalista Rodrigo de Souza Leão, leia aqui
http://associaodosblogueirosdesocupados.blogspot.com/

Campos

levo-te nas entranhas
fuligem ferro pó
e o ódio declarado das usinas
injetado na veia
até os ovos

nos olhos:
a visão encarnecida
do rufo dos chicotes
na cara e no suor

levo-te escrava
na certeza de não mais
sangrar em teus aceiros
ou enterrar-me até os ossos
em teus canaviais


Engenho

minha terra
é
de senzalas tantas
enterra em ti
milhões de outras esperanças

soterra em teus grilhões
a voz que tenta – avança
plantada em ti
como canavial
que a foice corta

mas cravado em ti
me ponho a luta
mesmo sabendo – o vão
- estreito em cada porta

Urbanus

debruçam no meu peito
sinais de sonhos, marcas
de fracasso

trafega entre meus dentes
vinhoto nas gengivas
salivas no bagaço

entre os bueiros
do meu ventre
coração em carne viva
sangra do homem
seus pedaços

artur gomes

in suor & cio

http://tropicanalice.blogspot.com/

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná