terça-feira, 25 de agosto de 2009










Divulgação Cultural Semanal
Quarta-Feira – 26 de agosto
Elvis não Morreu: Noite do Vinil homenageia o Rei do Rock
Elvis Aaron, ou melhor Elvis Presley – o rei do Rock, nasceu em 8 de janeiro de 1935, em uma pequena cabana no Mississipi, e faleceu em 16 de agosto de 1977, em uma mansão em Memphis, Tennessee. Pelas muitas conquistas e vitórias, a vida de Elvis é uma fascinante história. Mesmo atualmente, 30 anos após a sua morte, ainda há muita gente que afirma: Elvis não morreu!
Talvez por causa de sua origem humilde, Elvis sempre foi aceito pelos seus fãs como "um deles", uma honra que fama, riqueza ou celebridade nenhuma pode mudar. Elvis deu acesso sem precedentes e sincero aos seus fãs durante toda sua vida, fãs estes que tornaram impossível que ele tivesse uma vida normal.
Embora Elvis Presley tenha morrido em 1977, com apenas 42 anos de idade, o seu nome, a sua música e a sua imagem ainda chamam a atenção do público. O período após sua morte foi marcado por controvérsias, idolatria, ridicularização e comercialismo: policiais discutiram o papel das drogas na sua morte, organizações musicais homenagearam suas conquistas, a mídia ridicularizou os fãs e os exploradores fizeram muito dinheiro com tudo isso. Das manchetes dos jornais até o topo dos prêmios e das homenagens, Elvis continuou a ser notícia. A morte não foi o fim da carreira de Elvis, foi apenas um marco de outra fase.
As histórias de que Elvis está vivo e a enorme quantidade de publicidade que rodeia essa situação ajudaram a redesenhar o Elvis histórico em um herói folclórico norte-americano com suas particularidades e significado simbólico como Davy Crockett ou Wyatt Earp. Como um ícone, Elvis Presley pode evocar inúmeras idéias, inclusive rebeldia, sucesso, excesso e a glória e os problemas da fama. Como um herói folclórico, ele inspira casos e mais casos e histórias exageradas e manipuladas para ilustrar qualquer uma dessas idéias.

Nos anos desde sua morte, Elvis Presley tem sido extremamente homenageado e muito criticado. Em alguns momentos, um símbolo poderoso de revolução, em outras, uma piada nacional, embora sempre lembrado como o Rei do Rock. A sua coroa está intacta, apenas um pouco gasta pelas críticas, pela exploração e pela publicidade. É um título adequado porque mostra o tamanho de uma carreira extraordinária e porque nos faz lembrar de música - seu verdadeiro legado à cultura norte-americana.

Noite do Vinil
Quarta-feira, 26 de agosto a partir das 22h
Taberna Dom Tutti
Rua das palmeiras, 13
http://www.noitedovinil.blogspot.com/
Contato:
Wellington Cordeiro - 99697840

Quinta-Feira – Dia 27 de agosto
Projeto Urbanidades no SESC Campos

Apresentação da banda Eixo Nacional

O SESC Rio apresenta o 2º módulo do projeto Urbanidades com um roteiro que reúne música, exposições, cinema, esporte e literatura como expressão das diferentes manifestações urbanas reforçando as várias possibilidades de sobrevivência das culturas.
A sinestesia, ou seja, mistura de várias sensações é uma linguagem bastante explorada nas produções artísticas contemporâneas. O presente trabalho parte desta proposta, em que estímulos sonoros verbais e visuais são produzidos durante uma performance interativa. Nela, um ator, um dj e um grafiteiro, criam simultaneamente um ambiente em que a palavra é ouvida, vista, falada e sentida. Textos de autores diversos e improvisações poéticas são pontuados por músicas e ruídos eletrônicos, enquanto um artista plástico transforma em imagem, através do grafite, aquilo que é ouvido. Os textos falam de questões comuns ao universo Hip Hop como injustiça social, violência urbana e a solução desses conflitos.
Nesta quinta-feira, dia 27 de agosto às 19h será a vez da banda Eixo Nacional se apresentar no SESC Campos. A banda surgiu em 2006, em Campos-RJ, graças a vontade de tocar de cada um dos integrantes e também graças ao skate; esporte que proporcionou o encontro dos músicos. A banda tem como base o hardcore. Mas busca sempre um diferencial; misturando as influências de cada integrante em suas composições formam um som autêntico e original.
Contatos:
Water – 98792538
Betinho – 98448063
Wellington - 99697840
Artur Gomes - 8816-0872
http://arturgomes.videopoesia.blogspot.com/


Um comentário:

Carlos Alberto Bisogno disse...

http://lh6.ggpht.com/_6zo7JKybOKg/SpdDC31X-NI/AAAAAAAAAPE/JjQG7M-AXJ0/s400/Cartaz.jpg

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná