fulinaíma

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Que é Poesia?



Organização: Edson Cruz

"Pergunte a um poeta cioso de seu ofício: o que é poesia? Tem que ser à queima roupa. Sacar rapidamente e desaparecer enquanto ele estiver perplexo e abalado. Antes de ele se recompor do primeiro balanço, volte e dê mais alguns tiros sem misericórdia para garantir o serviço: o que um iniciante no fazer poético deve perseguir e de que maneira?, e citemos três poetas e três textos referenciais para seu trabalho poético.

Esperamos que as reflexões compiladas neste livro satisfaçam e reverberem no leitor sensível aos mistérios da criação poética (e no poeta que inicia sua trajetória), mas principalmente que os liberte para continuar a pesquisar, questionar e a tentar novos caminhos, pois, no âmbito da criação literária não há verdades absolutas."
mais informações:

Um comentário:

pvitor disse...

Adriana Macedo Paes Corrêa Nascimento que se encontra internada com uma grave complicação num quadro de dengue, que já encontra com suas plaquetas abaixo de 9000 precisa com urgência do sangue tipo O- que se encontra em falta no banco de sangue do Ferreira Machado quem puder ajudar meus agradecimentos.

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná