quinta-feira, 27 de maio de 2010

DE SETE LAGOAS A BERLIM E REPÚBLICA TCHECA





























De 24 a 28 de maio /2010 – BERLIN/ ALEMANHA – GALERIA BERLIN AM MEER
DE 28 DE JUNHO A 09 DE JULHO / 2010 – PRAGA/ REPUBLICA TCHECA – GALERIA DOLMEN

DEMÉTRIUS COTTA trabalha com a categoria abstrata no mundo das fotografias digitais. Recentemente foi convidado a compor a equipe de artistas brasileiros que estarão expondo suas obras na GALERIE FORUM BERLIM AM MEER / ALEMANHA (em maio - 2010) e na GALERIE DOLMEN / REPÚBLICA TCHECA (junho-2010). Tendo marcado presença também, na Berevino WineBar Gallery /Itália (fevereiro – 2010).
Sua base compositiva é o desenvolvimento de pesquisas conceituais em torno da Luz e Sombra evocando um barroco impunemente contemporâneo com bases fincadas na ideologia chiaroscuro de valores contrastantes. Por esses valores a representação de um objeto enfatiza o efeito dramático da perspectiva tonal e sua incidência sobre um corpo físico.
Essas fotografias selecionadas para exposição na Europa fazem parte de uma idealização desenvolvida, a priori, no mundo da pintura cujos pressupostos contrariam a linearidade da percepção documental do espectador, ou a alimenta.
Nessa particular representação as formas não existem em um espaço temporal e sim em um eixo metafísico em oposição a uma estrutura definida. Nesse sentido os corpos e objetos não aparentam independencia de um plano de projeção. O foco dessa abordagem, nos ensaios fotográficos desse artista portanto, é o instante chiaroscuro ( Claro e Escuro) de uma vivência atemporal com valores em ascensão no mundo das artes fotográficas. Ainda em relação a sua obra a psicanalista e curadora de arte paulistana; Paula França, diz:
“ Demetrius Cotta desenvolve transposições pictóricas, sua visão é aquela do pintor abstrato que através da desestruturação da realidade palpável cria a sua própria idéia de mundo.”

fOTOS EM ANEXO E OUTRAS DISPONIBILIZADAS PELO ENDEREÇO: http://www.flickr.com/photos/nut-acao/

A Rede aan! é uma rede de distribuição de conteúdo cultural e artístico. Seu foco é multifacetado com ênfase em discussos de política cultural. Nesse sentido é uma rede pró-ativa que desenvolve sua proposta de potencializar colaborativamente com as comunidades latino-americanas e península ibérica, seus ideais de elevar o nível qualitativo em torno dos processos culturais.

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná