sábado, 19 de junho de 2010

blogueiros desocupados apresentam:


Noite do Encravo e a Rosa
Paródias noturnas em canibália city
Breve no MPBar – mais informações:
e-mail fulinaima@gmail.com
paulo ciranda marçal tupã

canibália city

não sei se febre água fogo fala
bala apontada
na boca do gatilho
o olhar explode dinamite
no embrião do caos

de que feito esta cidade?
ela atravessa a grana pro marido

eu me deserto
me entorto
trago a língua endiabrada
dentro a boca
não me travo

a polícia implode
mais um bunker na favela
o senado vota a decisão
pro ficha limpa

agora me pergunto:

o que é que o marido
vai fazer com ela?

Arturgomes
canibália city
http://musadaminhacannon.blogspot.com/
SampleAndo
http://artur-gomes.blogspot.com/


REGULAMENTO DO 24° SALÃO NACIONAL DE POESIA PSIU POÉTICO –
CINEPOESIA


DAS INSCRIÇÕES
I. O Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética com o apoio da Prefeitura de Montes Claros - MG, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, Fundação Cultural Genival Tourinho, SESC Regional Norte, Jornal Hoje em Dia abre as inscrições para o 24° Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, cujo tema será CINEPOESIA, que ocorrerão no período de 01 de julho a 31 de agosto de 2010, na Biblioteca Pública Municipal "Dr. Antônio Teixeira de Carvalho", no Centro de Educação e Cultura "Dr. Hermes de Paula", da Secretaria de Cultura de Montes Claros/MG.

II. Os interessados poderão inscrever de 01 (um) a 03 (três) poemas, digitados ou trabalhados de forma artesanal, enfatizando o conteúdo do poema.

III. Também poderão se inscrever para a mostra de poesia visual, arte-postal e declamação.

IV. Artistas interessados em participar com performances, recitais, esquetes teatrais, intervenções, palestras, debates, vídeos, filmes, músicas, danças, pequenos shows, lançamento de livros, CDs/DVDs e demais manifestações culturais, poderão se inscrever, ressaltando que os trabalhos precisam ter a poesia como referência matricial. Nessas categorias, será inscrito apenas um trabalho por participante.

V. Serão considerados inscritos as obras e projetos enviados através do sítio http://www.psiupoetico.com.br/, pelos correios ou entregues pessoalmente no endereço: Biblioteca Pública Municipal "Dr. Antônio Teixeira de Carvalho" - Centro de Educação e Cultura "Dr. Hermes de Paula" - Praça Dr. Chaves, 32 - Centro - Montes Claros/MG – CEP: 39.400-005
Telefones: (0xx38) 3229-3457/3229-3458 - Fax (0xx38) 3229-3456
emeio: psiupoetico@gmail.com ou aroldopereirapoeta@yahoo.com.br

VI. Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.

VII. Os trabalhos inscritos e selecionados pela coordenação passarão a fazer parte da programação do 24° Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, que ocorrerá de 04 (Dia Municipal da Poesia em Montes Claros /MG, a primeira cidade no Brasil a instituir essa data) a 12 de outubro de 2010, tendo como base as dependências do Centro Cultural Hermes de Paula.

DAS CONDIÇÕES
I. Poderão participar poetas, artistas de qualquer parte do país e do mundo.

II. Os trabalhos inscritos não têm necessariamente que serem inéditos e nem abordarem temas específicos.

III. Impresso ou em CD / DVD, o material inscrito tem que constar títulos dos trabalhos (caso tenham), nome do autor, endereço completo, telefone, endereço eletrônico e breve currículo.

IV. No dia 04 de setembro haverá uma reunião com os inscritos, às 10:00h, no Auditório Cândido Canela, do Centro Cultural Hermes de Paula, para tratar da programação e da coordenação visual do 24° Salão Nacional de Poesia Psiu Poético.

V. Todos os itens deverão ser cumpridos para que as obras sejam consideradas inscritas.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
O Salão Nacional de Poesia Psiu Poético não é um concurso, nem tem como propósito premiar o primeiro lugar de cada categoria. Seu princípio básico é celebrar a poesia, promover o encontro de poetas, escritores e artistas de todos os lugares, para que possam conhecer e discutir a produção poética contemporânea neste início de século apresentando o resultado a um público amplo de estudantes, educadores, leitores, e demais pessoas interessadas. Durante a programação a poesia é levada a vários locais da cidade e a cada versão do projeto, seis poetas são homenageados, pelo que vêem contribuindo com a discussão e evolução da arte poética brasileira. O Salão acontece desde 1987 sendo considerado o maior evento do gênero que ocorre no país de que se tem notícia pela imprensa brasileira.

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná