fulinaíma

quinta-feira, 10 de junho de 2010

canibália 2 um poema ácido

leia aqui

marca registrada – poema de Artur Gomes
musicado e cantado por Luiz Ribeiro


aboio

ainda tarde
mas é tempo

tempo futuro
é agora
tempo presente
já foi

por isso
inda toco meu boi
não boto conversa fora

arturgomes
http://artur-gomes.blogspot.com

Mania de Saúde na Blogosfera

A partir deste mês o Jornal Mania de Saúde ganha mais uma página na REDE, o Blog Mania de Saúde http://mania-de-saude.blogspot.com/ que além de oferecer notícias variadas sobre saúde, arte, cultura, humor, esporte, lazer e meio ambiente, oferecerá ainda ao leitor uma variedade imensa de links na rede, não só de blogs, mas também de sites, revistas eletrônicas de todo o país que ofereçam conteúdos afins.

O Blog Mania de Saúde, além de estar diariamente fornecendo links para matérias importantes do nosso site: http://www.jornal.maniadesaude.com.br/ estará também oferecendo ao leitor informações sobre cada edição impressa do Jornal, além de também acrescentar como link de algumas matérias pequenos vídeos que ilustre ainda mais o assunto.

Confira nesta Edição do Jornal Mania de Saúde, impressa, e em nossas páginas na rede, uma esclarecedora entrevista, com o Dr.Claudio cola, sobre Medicina Ortomolecular

Olá, gente amada!

É com enorme alegria que envio o convite para o lançamento do meu livro " Zoom in Zoom out". Se o seu computador não abrir os anexos, eis algumas informações:

17/06/2010 - 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.

Espero você pra brindarmos com poesia, espumante, vinho, bombons finos, feminices, e outras surpresas! Comentários sobre o evento, livro/cd: Além dos autógrafos, sarau no mezanino.Mais informações sobre a autora: http://www.paulawenke.com/

O livro vem com cd gravado com a voz da própria autora dizendo seus textos, trilha com composições de Pablo Lapidusas, Rafael Bastos, Julio Merlino e David Paiva. Intérpretes convidados: Marcella Merlino, Norminha, Rodrigo Madeira e Ridan Pires. Também ha no livro, o roteiro de um espetáculo teatral concebido com os poemas de " Zoom inZoom out"

“A entrada no mundo poético de Paula Wenke é um choque de multiplicidade. Seu livro “Zoom in Zoom out” é a lente fotográfica, a um tempo digital e analógica, carnal e espirituosa de uma surpreendente estreante. Ela mergulha e logo salta nas águas de uma exuberante feminilidade.”
Roberto Athayde, dramaturgo brasileiro mais montado no exterior.

Paula Wenke nos fala do amor sem medo e sem pudor. Há em seus poemas um poder encantatório, musical e imagético, como se ao invés de se querer poetar, se cantasse. Tal a desenvoltura do ritmo, a harmonia das palavras e a noção exata do tempo poético e das rimas, e com uma linguagem extremamente cuidada, elaborada e moderna. Paula Wenke traz à poesia escrita por mulheres no Brasil, uma visão ousada do próprio universo feminino, cujo lirismo controlado e, ao mesmo tempo, liberto de preconceitos e pudores, estende uma linha direta entre a sua emoção e a do leitor. Um livro que dança, canta, fala, vibra e fotografa tudo o que nos cerca e que, universalmente, nos abarca: morte, solidão, amor, tragédias sociais, e nossas alegrias cotidianas.

Logo em seu primeiro livro, Paula Wenke nos traz algo dinâmico, lúdico, belo e, principalmente, poético. Sem qualquer tipo de alienação, a autora nos propõe a “festa”, a de Dionísio, a de todos os deuses. Paula Wenke estreia lançando seu olhar perspicaz para dentro e para fora de si mesma, com seu poema fluindo de forma contundente, e, quase sempre, com grande beleza e intensa voltagem poética. Com “Zoom in Zoom out”, a poeta cria uma espécie de “espaço da arte” e - inconscientemente ou não -, quase realiza um estilo novo.”

Tanussi Cardoso
Poeta e Jornalista. Atual Presidente do Sindicato dos Escritores do Estado do Rio de Janeiro

"Paula Wenke é polivalente. Mulher de sete instrumentos, com personalidade,estrada e bagagem, ela faz um mix de poesia, teatro, cinema, fotografia, rádio e artes plásticas. Seu universo está aqui: a mulher, a amante, a guerreira e a artista se fundem neste livro, com uma poesia plena de imagens, de colorido, ritmo, solta, irreverente,cheia de humor e sensualidade.

Sangue alemão, cultura francesa e coração brasileiro compõem seu perfil. E isso se reflete na arte multimídia e sem pudores provinciacianoterceiromundistas. Apesar de várias influências de poetas modernos e confluências com poetas contemporâneos, Vinicius de Moraes é quem ecoa em suas veias. Claro que em outro estilo. Paulinha é uma garota/mulher de Ipanema do século XXI. Paula é linda. Paula é fera. Paula vem que vem."

Cairo de Assis Trindade
Vencedor do concurso “Poeta com a cara do Rio”, organizado pela Universidade Castelo Branco.

Sobre o cd:
" Ouvi em família. Ficamos maravilhados com o ritmo das palavras, com a força do sentimento transbordante. Amor incontido pela essência da vida. Um trabalho que merece congratulações. Rara beleza."
Isa Albuquerque. Cineasta.

" É linda a radiografia da alma de Paula Wenke. Parabéns chega a ser medíocre como forma de elogio."
André Allcom Designer e Diretor de Arte.

Patrocínio (reprodução do livro e cd) : Finge'rs - Beleza Sempre
Apoiadores: Universo (João Luiz de Souza), Livraria da Travessa, PC Vídeo, Digitalpost, Aquatop, Gisele Barbosa, Idarro, Sobral Objetos Poéticos, Camélia Flores, Espumante Laurentia, Espaço do Vinho, Lune Cosméticos, Luzieh bombons finos, AVB Bem casados, Movimento Letras Poéticas, Salve Humanos, Malu Alves Hair Stylist e Editora Personal
Programação Visual: http://www.oseixo.com/
Produção do Evento: Denise Mello e Tatiana Sampaio

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná