quinta-feira, 15 de julho de 2010

Primeira Noite do Encravo e a Rosa






Dia 6 agosto – 22:00h no MPBar
Rua Afonso Coelho da Silva, 34 – Flamboyant
Campos dos Goytacazes – RJ
Rock + Blues + MPB + Poesia + Humor
& outros Baratos Afins
mais informação pelo e-mail
fulinaima@gmail.com





louvação
singela oração aos blogueiros desocupados

1
no dia 6 de agosto
cachorro que soy louco
com gosto
vou louvar o meu
senhor

2
salve-me
santíssimo salva/dor
da dor
do horror desta cidade
que um dia foi
dos goytacazes
mortos por urubus
da terra alheia

3
santíssimo
salva/dor
salve-me da santa ceia
salve-me
das virgens de pedra
das santas que não são fedras
as “padroeiras” do Brasil

4
salve-me
santíssimo salva/dor
da feracidade horrorosa
sal-ve-me
do encravo e da rosa
dos carnavais
no mês de abril

5
pro diabo
não sou santo
nem visto o corpo com manto
soy
couro cru & carne viva
soy
carne viva & couro cru
não tenho a língua
que medra
soy carNAvalha
na piedra
my sagrado y profano
aprendiz de los hermanos
canibais lá do xingu

6
não tenho amor pelas santas
meu sangue corre nas plantas
em minhas mãos
esmeril
mas tenho amor pelas putas
a prostituta que pariu

7
santíssimo
salva/dor
salve-me da dor
do desgosto
de desfraudar mês
agosto
bandeiras tropicanalhas
salve-me
das catequeses
dos evangélicos pastores
de amores
de sacristia
salve-me da hipocrisia
planalto central
céu azul

salve-me
deste país
e deste estado de surto
se é pra xingar
não me furto
na flor da pele não tem panos

salve-me
destes tiranos
dos campos
da américa do sul

arturgomes
http://carnavalhagumes.blogspot.com/
canibália city
http://musadaminhacannon.blogspot.com/


Olá Artur!

Acho interessante a maneira como vocês contemplam os motivos e detalhes mais simples,e que muitas vezes passam despercebidos por nós, principalmente nas grandes cidades em que o acúmulo de imagens e informações se embaralham gerando aproveitamento zero da essência da contemplação que na verdade, exige a imaginação, esta que é o pulsar da arte e julgo particularmente essencial para se viver.

Muito legal ver que como os pequenos detalhes ainda conseguem trazer energia criativa para muitos peitos açoitados que habitam este mundo meio anjo e meio cão.
Parabéns! Como já tinha escrito, não há muito o que se comentar, adoro ler suas poesias e já falei para outros colegas aqui de Corumbá fazerem o mesmo, e, também admiro a simplicidade do olhar de vocês que gera estes vídeos.

Observo entre os alunos da escola que isto está cada vez mais raro entre esta nova geração de jovens que vem se formando.

Gostei deste novo vídeo, a tua poesia falada defundo deu um tom de mistério,você notou? Devia explorá-las sempre em seus vídeos, as letras sempre fortes, espantam, embebedam os ouvidos que sugam as fraquezas articuladas do dia a dia. A poesia é uma das mais nobres expressões humanas, pois canta todas as criaturas vivas, e a prática constante de sua apreciação pode elevar as pessoas à altura de seu destino cósmico. Por isso que gosto da poesia falada, tenho a impressão que ela alfineta com mais intensidade os corpos anestésicos que vagueiam por aí, e deu pra ver em outros vídeos que você é mestre nisso.

Ah! Sobre narciso, nós pobres artistas, risos, acredito que nos sentimos mais nobres podendo recriar em nossos olhos, mãos e alma novos reflexos com nossa arte espelhada que acarinha, envaidece e às vezes fere a sociedade!Espero que tenha um bom final de semana.

Alcinéia – Corumbá - MT

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná