segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Blogueiros Progressistas do Rio de Janeiro - o embrião da organização

Blogueiros fluminenses em São Paulo ("emprestada" de "Vi O Mundo")
Após o grande sucesso do 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas ocorrido em São Paulo, final de semana passado, surge no Rio de Janeiroumgrupo articulado, contando com a criação de um grupo de discussão na rede o grupo #Rioblogprog, para organizar o encontro de blogueiros do Rio deJaneiro.

Os blogueiros fluminenses que estiveram presentes reproduzem ainiciativa emambito regional e trazem alento para a luta hercúlea de oferecerinformaçãona rede, sem estar marcada pelos rótulos das grandes corporações demídia brasileiros.

Oferecer espaços ou criar espaços para debater e disseminar opiniões,pontosde vistas diversos, é essencial para o enriquecimento e aperfeiçoamentodademocracia.

Neste domingo o embrião dessa idéia começa a se desenhar. É preciso saudar e reconhecer a grandeza de algo que começa a tomar formas bem delineadas, alcances promissores. É o Rio de Janeiro honrando suas tradições de vanguarda e causas progressistas, estes cidadãos começam a construir o novo. Que outros eventos como este se espalhem país a fora e a organização se torne capilar,alcançando íncontáveis agentes de disseminação de informação.

A democracia se faz com participação e diversidade de opiniõesconvivendojuntas, mas respeitando as diferenças, é o que se espera da mídia, não um elemento formador de um pensamento único, como o que ainda presenciamos, em vias de regra, nos dias de hoje...

*Confira no Blog PalavrasDiversas http://palavras-diversas.blogspot.com

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná