fulinaíma

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Edvaldo Santana no projeto Hora H




dia 22 de agosto as 19h
Casa das Rosas - Av Paulista, 37 tel: 32856986

Com seis álbuns gravados e no momento lançando seu primeiro cd gravado ao vivo Edvaldo Santana se apresenta no projeto que homenageia o poeta e parceiro Haroldo de Campos.

Acompanhado pelo seu violão o cantor e compositor cantará "Torto", fragmento das Galáxias tambem musicado por Caetano Veloso gravada no seu primeiro álbum solo Lobo Solitário. No repertório inaugura parceria com Augusto de Campos colocando música na tradução que o poeta fez de Lance de Dados do provençal Guillaume de Poictiers.

Não faltarão canções de outros parceiros que sempre estiveram próximos de Haroldo de Campos como "O Dicionário Faliu / Tom Zé, Freguês Distinto/ Paulo Leminski, Soneto Bélico / Glauco Mattoso, Muito Prazer / Ademir Assunção e "Chacina" com Arnaldo Antunes. Nesse show apresentará ainda músicas de seus álbuns anteriores já conhecidas do público como "Quem é que não quer se feliz, Samba de Trem, O Jogador" entre outras.

Com sua voz rouca e seu violão suingueiro Edvaldo Santana procura encurtar distancias entre o que é considerado erudito e o que é catalogado como popular, rompendo as barreiras do aprendizado com coragem e ousadia, buscando o aprimoramento de sua obra através do conhecimento de outras manifestações estéticas da arte.

Edvaldo Santana no projeto Hora H
dia 22 as 19h na Casa das Rosas
Av Paulista, 37 tel:32856986
entrada Franca - estacionamento conveniado

foto: Edson Kumazaka

Hasta la vista !!!
Acesse o site: http://www.edvaldosantana.com.br/


Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam vôo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso
nem porto;
alimentam-se um instante em cada
par de mãos e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti...
Mário Quintana

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná