fulinaíma

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

entriDentes




jiddu saldanha: fotos: artur gomes



olhei a cara do tempo
ela estava fechada
não me dizia nada

pensei as sagaraNAgens
que o tempo fazia comigo
peguei do tempo o umbigo
cortei na ponta da faca

e a tua cara de vaca
sangrei sem nenhum remorso
porque isso o tempo não tem

agora o tempo sorri
me mostra os dentes da boca
e a tua cara de louca
é a minha cara também

jura NÃO secreta

quero dizer que ainda arde
tua manhã em minha tarde
a tua noite no meu dia

tudo em nós que já foi feito
com prazer inda faria

quero dizer que ainda é cedo
ainda tenho um samba-enredo
tudo em nós é carnaval
é só vestir a fantasia

quero ser teu mestre/sala
e você porta/bandeira
quando chegar na quarta feira
a gente inventa outra fulia

unplugged

quero bota no seu Orkut
um negócio sem vergonha
um poema descarada

ta chegando fevereiro
e meu rio de janeiro
fica lindo e mascarado

quero botar no seu e-mail
um negócio por inteiro

que eu não sou zeca baleiro
pra ficar cantando a mama
que ainda tem medo do papa

meu negócio é só com a mina
que me trampa quando trapa
meu negócio é só a mina
que me canta ouvindo o rappa

arturgomes

http://artur-gomes.blogspot.com/


Projeto Sonho Meu
Dia 29 no Teatro de Bolso
Campso dos Goytacazes - 19h
Show “Meu mundo é hoje”, um tributo ao compositor Wilson Batista, com a cantora Maria Fernanda e o Grupo Ébano formado por Sebastião “Tico” Floriano (violão); Édi Ébano (voz e percussão); e Dudu Silva (voz e cavaquinho); e participações de Wagner Moreira (saxofone e flauta); Lincoln (tantan); Émerson (surdo) e Maurício Cecéia (percussão geral).
Narração do jornalista e pesquisador Chico de Aguiar.
Realização da Fundação Zumbi dos Palmares.
O show será no dia 29 de agosto, domingo, às 19h, com entrada franca, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, em Campos. Foram selecionadas 24 músicas do grande compositor campista - autor de cerca de 700 músicas, muitas delas com parcerias – entre elas “Louco”, “Emília”, “Gênio Mau”, “Samba rubronegro” e “Mundo de zinco”. O cantor Dom Américo aceitou fazer participação especialíssima com o clássico “Dolores Sierra”, grande sucesso no repertório do falecido cantor Nelson Gonçalves.
Wilson Batista nasceu no dia 3 de julho de 1913 e morreu com 55 anos, dia 7 de julho de 1968, no Rio de Janeiro. O projeto tem o objetivo de homenagear nossos grandes compositores e cantores que romperam a barreira regional e alcançaram prestígio nacional. Apresentando-os à cidade, através de suas obras, penso que proporcionamos uma massagem no ego e aumento da auto-estima do nosso povo.


21º Festival Internacional de Curtas-Metragens chega com programação e atividades variadas
Edu Fernandes http://www.uol.com.br/

Os filmes apresentados podem até ser pequenos, mas o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo é um evento grandioso. Com sessões e atividades do dia 19 a 27 de agosto, há centenas de filmes em sessões gratuitas espalhadas pela cidade para deleite dos cinéfilos e curiosos de plantão.
Produções de catorze estados podem ser apreciadas na Mostra Brasil, enquanto as realizações locais ficam agrupadas em Panorama Paulista. Se o interesse for por curtas estrangeiros, trinta países mandaram seus representantes para a Mostra Internacional, isso sem contar os filmes das Mostra Latino-Americana, Aires Argentinos e Curtas e Boas (Alemanha).
A vantagem de ter uma programação tão extensa é poder agradar a um público muito amplo. Para os pequenos, há a Mostra-Infanto Juvenil. Para quem não tem medo do escuro, as dicas são as mostras Dark Side e Sonhos e Pesadelos. Já para fãs de universos fantásticos, os filmes de Aqui e Além são a opção. Até os amantes de futebol que ainda não se conformaram com a Copa do Mundo poderão se unir no Museu do Futebol para assistir às atrações da mostra Unidos na Paixão.
Curta é arte
Para os amantes das outras artes, o Festival de Curtas traz algumas atrações em sua programação, especialmente dentro do Programa Multiplicidades. Em Arte na Tela filmes produzidos por artistas visuais podem ser vistos, enquanto que Retrato de Artista apresenta documentários de grandes nomes da área, como Paulo Werneck.

Depois do elogiado “Valsa para Bashir”, não dá para negar que a animação mostrou-se uma mídia interessante para os documentários. Apostando nisso é que acontece a mostra de Documentários Animados, com o nacional “Dossiê Rê Bordosa” e o estiloso “Tussilago”, da Suécia.
Saindo um pouco da sala de cinema, acontecem no MIS apresentações performáticas do Kinolounge, unindo um músico, uma atriz e um fotógrafo.
Ver e educar
O Festival de Curtas oferece opções de aprendizado em diversas formas. Seja mostrando os curtas produzidos por estudantes universitários na mostra Cinema em Curso, ou propondo a realização de um filme em apenas 36 horas em Noite de Kino.

Há ainda as Oficinas Kinoforum e o Crítica Curta no qual seus participantes editam um tabloide com reflexões sobre curtas brasileiros e latinos que será distribuído no encerramento do Festival.

21º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS-METRAGENS DE SÃO PAULO
Quando: 19 a 27 de agosto de 2010-08-18Onde:
Quanto: entrada francaInformações: site oficial


Estado de saúde de Dilma é considerado excelente, diz hospital

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, passou por uma batelada de exames no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite desta quarta-feira, e seu estado de saúde é considerado excelente, segundo boletim do hospital.

Dilma foi atendida pelos médicos Roberto Kalil Filho, cardiologista, Paulo Hoff, oncologista clínico, e Yana Augusta Sarkis Novis, hematologista. Ontem, pela manhã, a candidata petista participou, ao lado de José Serra (PSDB) e de Marina Silva (PV), do primeiro debate presidencial Folha/UOL com transmissão ao vivo pela internet. Na ocasião, falou sobre sua saúde após o tratamento contra um linfoma, no ano passado.
"Eu tive uma oportunidade fantástica. As pessoas se aproximaram de mim, para me dar um terço, uma oração. O câncer é uma doença curável, principalmente quando ele é detectado no início. Hoje, nós temos que acabar com esse preconceito que cerca essa doença, que é o preconceito que a pessoa passa o tempo todo cheia de remédio. Você faz o acompanhamento de saúde que é pedido no protocolo. Fui cercada de cuidados e me deram esses protocolos, que eu cumpri. Eu me considero totalmente restabelecida."

A petista afirmou ainda que enfrentar uma campanha presidencial é escalar todo dia o Everest. "Essa é uma doença que a gente não pode ter preconceito. É uma doença curável. Se fizerem tratamento preventivo e descobrirem cedo, vão gozar de plena saúde."

O Santos não planeja multiplicar o salário de Neymar para evitar que o jovem atacante vá para o Chelsea, da Inglaterra. Entretanto, a equipe da Vila Belmiro pretende oferecer praticamente todos os benefícios que Robinho teve em sua segunda passagem pelo clube para convencer o atleta a rejeitar a oferta europeia. Neymar deve definir nesta quinta-feira seu futuro e dar uma resposta para o Santos na sexta.
Os dirigentes santistas planejam usar a imagem do jogador para alavancar recursos, como fez com Robinho. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a proposta do Santos é explorar a boa imagem de Neymar no futebol brasileiro com ações de marketing.
“Não nos afastaremos da política de teto salarial”, comentou o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. O Santos ofereceu uma bonificação salarial, de acordo com a Folha.
No entanto, as maiores novidades após a aproximação do Chelsea estão no planejamento da carreira de Neymar fora dos campos. Algumas ações também contemplam a família do atleta.

Se Neymar aceitar a proposta do Santos, ele será protagonista de um projeto especial para torná-lo ainda mais conhecido na Europa. A ideia dos cartolas é valorizar o jogador para ter maior lucro em uma futura negociação.
Inglaterra, Espanha e Itália terão assessores especiais para cuidar da imagem de Neymar. O Santos faz planos para que o jovem atacante seja o primeiro atleta a ser escolhido o melhor do mundo jogando no Brasil.


Claudia Dorei na FNAC Paulista / Oi Novo som

Em parceria com a Fnac, o Oi Novo Som leva seus artistas para tocar nas lojas da rede de livrarias, CDs e eletroeletrônicos. São apresentações especiais, em um clima mais intimista, com repertório diferenciado. A atração da vez é Claudia Dorei: a cantora faz show na próxima quinta-feira, 19 de agosto, na Fnac da Avenida Paulista.
Carioca radicada em São Paulo, Claudia Dorei acrescenta brasilidades ao dub, jazz e trip hop. Entre suas influências, a cantora cita nomes que vão de Itamar Assumpção e Caetano Veloso a Tricky e Portishead - a própria rotula essa mistura como “Trip Hop Tropical”. Além de apresentar uma sonoridade sofisticada, a artista absorve referências de outras artes em seus shows.

“Eu adoro teatro, sou cercada de amigos que trabalham com teatro, e como todas as outras artes que eu amo, com certeza reflete na minha postura no palco”, revela Claudia. No repertório, faixas do album “Respire” e algumas surpresas.

Data: 19/8 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Fnac (Av. Paulista, 901, Bela Vista – São Paulo)
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná