fulinaíma

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Fulinaimagem



teço a palavra que a língua fala
falo a palavra que a língua tece
linguagem abstrata
na argamassa do concreto
o traço em meu compasso
nunca foi poema reto
nesse nervo quando inflama
anjo insano e torto
que lhe causa o desconforto
quando deita em tua cama

1

por enquanto
vou te amar assim em segredo
como se o sagrado fosse
o maior dos pecados originais
e a minha língua fosse
só furor dos canibais

e essa lua mansa fosse faca
a afiar os versos que inda não fiz
e as brigas dde amor que nunca quis
mesmo quando o projeto
aponta outra direção embaixo do nariz
e é mais concreto que a argamassa do abstrato

por enquanto
vou te amar assim adirando o teu retrato
pensando a minha idade
e o que trago da cidade
embaixo as solas dos sapatos

Isadora
onde teus pés bailarina dançam cato os vestígios do tempo onde teus olhos bailarina olham um gato passeia no teu colo e na vidraça o giz derrama poesia escritas com punhos de ontem em tua cidade de serras onde teus braços bailarina sustentam tuas mãos que colhem uvas coloco águas de chuva para que teus vinhedos não cessem esteja sempre em meus caminhos e deles brotem da flor o fruto sagrado e os teus segredos guardados entre os teus lábios de vinho

2

o que trago embaixo as solas dos sapatos
é fato. bagana acesa sobra do cigarro
é sarro. dentro do carro
ainda ouço Jimmi Hendrix quando quero
dancei bolero sampleando rock and roll

pra colher lírios
há que se por o pé na lama
a seda pura foto-síntese do papel
tem flor de lótus
nos bordéis Copacabana
procuro um mix da guitarra de Santanna
com os espinhos da Rosa de Noel.

arturgomes
http://artur-gomes.blogspot.com/


Fala Artur! Só estou passando para avisar que votação do Oi Novo Som/SWU recomeçou! Você pode votar uma vez ao dia, todos os dias, então, dê essa força para nós sempre que possível, ok!?

http://oinovosom.com.br/swu/

Oi Artur! respondendo então o depoimento, finalmente!
bom, fiquei lisonjeada com o que escreveu, espero um dia desses escrever algo a altura do que tu me escreveu! muito obrigada pelo carinho! mesmo! e saiba é muito bom ter como um amigo, mesmo de longe, muito bom poder todo dia ler as tuas poesias, de alguma forma elas fazem o meu dia melhor :) obrigada mesmo e continue mandando!

me avisa quando estiver em Bento! quero assistir com certeza as apresentações que fizer :) aaah lembrei uma coisa, tu me conhece "pessoalmente" sim, em 2006 tu veio pra Bento e fez uma apresentação na escola que eu estudava naquele ano, eu tinha 14 anos mas ainda me lembro! mas me avisa quando vier! beijos, e muito obrigada pelo carinho.

Isadora Pedrebom - Bento Gonçalves-RS

Oi! Arthur Tudo bem? Parabéns pelo filme :) Como sempre lindo! Olha, estou em momento de composição do nosso 3 Cd e entraremos para gravá-lo em meados de abril. Desta vez será todo com letras em português(brasileiro) e as estruturas instrumentais com as mais diversas influências da música brasileira em fusão aquela velha pegada do Rock.

Penso em desenvolver alguma coisa com uma certa influência do trabalho do LENINE, DJAVAN, ANA CAROLINA, FREJAT em fim... mais ou menos por ai. Sem querer me comparar com estes gênios da música, claro. Estive pensando em pedir aos meus amigos poetas uma parceiria no sentido de transformar alguma poesia deles em música, ou seja, cantar um poesia sua. O que acha? Se acha que sim, podemos tentar.
Mande algo para mim no email: engelsespiritos@gmail.com
Será um prazer. Um forte abraço fraterno Valeu!

Engels Espíritos - Brasília-DF

É das uvas roxas que abocanho
em tua boca e em teu fruto exposto
que faço meu vinho, meu sangue,
que para ti como um rio corre,
minha paixão, muso do meu canto
vindo do fundo da terra,
basalto e magma, esperma
de fundas furnas e de grutas
e das fendas submersas
de onde atocaiado tu me espias,
para ti meu canto, um também roxo canto
uivando das entranhas, mãos, garganta
a me dizer: vida
a ser trazida
entre os dentes
atravessada
tal uma faca.

Olga Savary


Tu eras também uma pequena folha
que tremia no meu peito.
O vento da vida pôs-te ali.
A princípio não te vi:
não soube que ias comigo,
até que as tuas raízes atravessaram o meu peito.
Se uniram aos fios do meu sangue,
falaram pela minha boca,
floresceram comigo...

Pablo Neruda

as palavras fazem crescer o mundo
mas a língua não é a realidade
nem a arte se assemelha à natureza
criam outra
realidade que expande a realidade
(às vezes)
no branco da página

Aricy Curvello

Escrever é fácil, utilizar algumas figuras de linguagem, metaforizar ou declarar
poeticamente alguns sentidos escondidos é fácil.
O assunto e fazer da palavra algo mais que uma simples flor, trazer com ela o espinho e a raiz, o minério e o desgarro da terra ai é que é difícil.
Transformar a palavra num soco ou numa carícia é coisa de poetas, mimetizar ela dentre as pedras e os cacos de vidro é a humana tarefa, senão a palavra perde a magnitude do homem e quem colher ela, fica a caçar borboletas do final da primavera.
Então não esperem de mim simples e visíveis palavras
Trago comigo uma foice e alguns cavalos livres como o vento, algum antúrio que tem 25 anos e um sorriso que encurta toda distância, porem isso não é passaporte de calmas e sim um torrencial desejo de sentir e descobrir a palavra que ainda está calada.

Flavio Pettinichi-
Dedicado a minha companheira poetiza Felina!

Será que isso procede? Será que é isso mesmo o que acontece?
Mas não deixa de ser interessante pensar nisso.

SEGURA ESSA, REDE GLOBO: NÓS OS BRASILEIROS QUEREMOS QUE NOS INFORMEM VIA JORNAL NACIONAL, O NÚMERO DA CONTA DA UNICEF ONDE SÃO DEPOSITADAS AS DOAÇÕES DO "CRIANÇA ESPERANÇA". COMO É? FICARAM MUDOS? FALA O NÚMERO! FALA PRÁ TODO O BRASIL CONFERIR! FALA AÍ NO JORNAL NACIONAL OU PUBLICA NOS JORNAIS DE MAIOR CIRCULAÇÃO DAS CAPITAIS! COMO É? VAI DEMORAR OU SERÁ QUE NÃO TÊM RESPOSTA IMEDIATA!

O pior é que procede !!!A REDE GLOBO TREME - VIVA A INTERNET !

Leão Esperança: Circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede Globo: Criança Esperança: Você está pagando imposto da Rede Globo! Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira. Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto: doação feita à UNICEF no valor de... aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança. Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores!

Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança, não pode, sabe por quê? Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para o UNICEF é aceito. E não há crime nenhum. Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à UNICEF, porém, por que descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo e não na sua?.Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil tributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança

.Lição: Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos milhões de televisores, também nós temos o poder de fazer chegar a nossa mensagem a milhões de computadores!

AGORA, A REDE GLOBO DIZ QUE O DINHEIRO VAI DIRETO PARA UMA CONTA DA UNICEF, MAS PORQUE ELA NÃO DÁ O NÚMERO DA CONTA??? LEMBRANDO SEMPRE: O QUE PESA MESMO SÃO OS IMPOSTOS SOBRE NOSSO CONSUMO, EXERÇAMOS ESTE PODER - DEVER, ENVIANDO ESTE TEXTO À LISTA DE AMIGOS E CONTATOS !!!

recebido por -email de Lucio Celso Cardoso


Na torcida pelo Inter na Libertadores, Pelé diz que time gaúcho é melhor que o Santos

Principal atração da coletiva oficial dos patrocinadores nesta quarta, Pelé, ‘embaixador’ da Libertadores, demorou, mas no fim disse que torce pelo Inter na decisão desta quarta-feira. E Pelé disse mais: pela experiência em competições internacionais, o Inter é melhor que o Santos que encantou o Brasil com Neymar, Ganso e Robinho.

“Digo com toda a sinceridade, o Santos é um time formado há pouco mais de seis meses e ainda não teve essa experiência em Libertadores que o Internacional já tem. Por isso, acho que o Inter é um time mais forte”, respondeu Pelé à pergunta do UOL Esporte.

MAIS INTER NA FINAL DA LIBERTADORES
Em vantagem, Inter luta pelo bi da Libertadores e mudança histórica
Corrida por ingressos movimenta mercado paralelo antes de final no Beira-Rio
Perto do maior título, Roth 'enrola', mas diz que não chega na final à toa
Capitão do Inter espera virar herói ao levantar taça da Libertadores

O banco que patrocina a Libertadores organizou uma coletiva com autoridades nesta quarta-feira, antes da decisão entre Internacional e Chivas no Beira-Rio. Pelé, a principal atração, foi convidado para assistir à partida no Beira-Rio e teve seu contrato de ‘embaixador’ da competição renovado por mais três anos com o patrocinador. Além dele, o presidente da Conmebol e dirigentes dos clubes envolvidos na final também participaram da cerimônia.

Sem querer se comprometer com nenhum dos clubes, Pelé começou dizendo que esperava apenas um grande espetáculo entre Inter e Chivas no Beira-Rio. “É um risco falar isso no Brasil, porque se você errar, ninguém te perdoa”, disse o ex-jogador. “Para os dois times que chegaram à final, espero que tenhamos um grande espetáculo”, despistou.

Diante da pergunta de um mexicano, Pelé admitiu então que prefere que os brasileiros sejam campeões da Libertadores. “Adoro o México, adoro o Chivas, mas quero que o Internacional vença”, afirmou.

Tentando afastar uma eventual fama de pé-frio, Pelé ainda lembrou, aos patrocinadores espanhóis, que antes da Copa do Mundo já apostava na Espanha, que acabou sendo campeã.
“Antes da Copa do Mundo, eu disse que a Espanha iria para a final. Achei que seria contra o Brasil, mas infelizmente não deu”, brincou.

fonte: http://www.uol.com.br/

ROTEIRO DA POESIA
2ª quinzena de agosto de 2010

Rio de Janeiro - Capital da Poesia

SESSÕES LITERÁRIAS - SOBRAMES/RJ - última terça-feira do mês, das 18:30 às 20:30h, no auditório do subsolo do CREMERJ, Praia de Botafogo, 228. Coordenação de Juçara Valverde - Pres.(apperjiana). Informações pelo e-mail: jucarvalverde@gmail.com ou janeflora@gmail.com

CLUBE DOS POETAS DA ILHA DO GOVERNADOR - 2ª e última quarta-feira do mês, a partir das 20h, entrada franca, Lona Cultural Municipal Renato Russo, no Parque Poeta Manuel Bandeira s/n. Coordenação: Marcelo Mendes. Poetas, compositores, músicos se apresentam. Acesse http://clubedospoetasdailhadogov.blogspot.com/ Informações pelo tel: (21) 9853-4556 ou e-mail:mailto:marcelo.mendess@gmail.com

XXI CONCURSO DE POESIA - ALAP - inscrições até 30/09/2010, enviar para Rua Santa Amélia, 88/1011, Tijuca, 20260-030, A/C Eliane Mariath - presidente da ALAP (app). Resultado e premiação 13/12/2010, 15h, no auditório da CONFALB/FALARJ, Rua Teixeira de Freitas, 5/3º. Informações pelo e-mail:alap.rj@ig.com.br

CÓDIGO DE BARRAS - projeto Tardes Culturais, Sec Municipal de Cultura/RJ em parceria a OFICINA Editores (25 anos), Sérgio Gerônimo conversa na Biblioteca Muinicipal do Leblon sobre o seu livro de poesia, 15h, dia 25 de agosto. Mais informações pelo e-mail oficinaeditores@oficinaeditores.com.br

Pelo Brasil afora

XVII PRÊMIO CIDADE DE CONSELHEIRO LAFAIETE - a ACLCL - Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette promove o XVII Concurso Literário Internacional, categorias: POEMA; SONETO; crônica e conto. Inscrições até 30 de setembro, para a Caixa Postal 111, Conselheiro Lafaiete/MG, 36400-000. Existe taxa de inscrição. Resultado dia 30 de outubro, pelo site http://www.aclcl.org/ Mais informações pelo e-mail:aclclafayette@gmail.com

DOMINGO DIVERSUS - sarau poético autoral com varal de versos, último domingo do mês, 18h, na Casa da Cultura e Cidadania de Vila Velha, Rua Vasco Coutinho, s/n° - Barra do Jucu, Vila Velha/ES. Entrada franca. Apoio: PMVV. Contato: Horacio Xavier, Giseli Suave e Lourdes Guerra. Mais informações pelos tel: (27) 3033-5713 / 8837-3549 ou e-mail:saraudomingodiversus@gmail.com ou casadaculturabj@hotmail.com

PRÊMIO INTERNACIONAL POESIA AO VÍDEO - promovido pelo Instituto Maximiano Campos (IMC). A iniciativa tem como objetivo estimular aprodução e interpretação de poemas, inéditos ou não, utilizando o vídeo como plataforma, estabelecendo um diálogo entre a literatura e mídias digitais.

No total, serão distribuídos R$ 9.000,00 em premiação para os três primeiros colocados, mais passagens e hospedagens para a FLIPORTO, que será palco das premiações.

As inscrições devem ser feitas no site www.fliporto.net .
Lá os participantes deverão preencher o formulário de inscrição e em seguida enviar o vídeo para o e-mail: ppv_envio_video@fliporto.net .

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná