fulinaíma

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Um dia de terror para a oposição e a mídia conservadora: A nota à imprensa de Erenice, CNT-Sensus e a volta de FHC

serra - a cara da derrota

Os fatos que o JN e parte da imprensa resolveram ignorar solenemente... Erenice Guerra, ministra chefe da Casa Civil, solicitou investigação contra si e seus familiares, pôs a disposição seus sigilos fiscais, bancários e telefônicos, partiu para o ataque contra Veja, contratando advogados para entrar na justiça contra a publicação da editora Abril.
Por fim definiu muito bem o verdadeiro interesse por trás do factóide: salvar a candidatura de Serra... Mas foi além, cunhou bem o estado da campanha da oposição, em conluio com parte da imprensa, em um firme posicionamento: "...em favor de um candidato aético e já derrotado, em tentativa desesperada da criação de um “fato novo” que anime aqueles a quem o povo brasileiro tem rejeitado."


NOTA Á IMPRENSA
1. Encaminhei aos Ministros Jorge Hage, da Controladoria-Geral da União, e Luis Paulo Teles, da Justiça, ofícios em que solicito que se procedam todas as investigações necessárias no sentido de apurar rigorosamente os fatos relatados em matéria publicada pela revista Veja, em sua edição mais recente, e que envolvem tanto minha conduta administrativa quanto a de familiares meus.
2. Espero celeridade e creio na exação e competência das autoridades às quais solicitei tais apurações.
3. Reafirmo ser fundamental defender-me de forma aberta e transparente das mentiras assacadas pela revista Veja. E assim o faço diante daquela que já é a mais desmentida e desmoralizada das matérias publicadas ao longo da história da imprensa brasileira.
4. Lamento, sinceramente, que por conta da exploração político-eleitoral, mais que distorcer ou inventar fatos, se invista contra a honra alheia sem o menor pudor, sem qualquer respeito humano ou, no mínimo, com a total ausência de qualquer critério profissional ou ética jornalística.
5. Chamo a atenção do Brasil para a impressionante e indisfarçável campanha de difamação que se inicia contra minha pessoa, minha vida e minha família, sem nada poupar, apenas em favor de um candidato aético e já derrotado, em tentativa desesperada da criação de um “fato novo” que anime aqueles a quem o povo brasileiro tem rejeitado.
6. Pois o fato novo está criado e diante dos olhos da Nação: é minha disposição inabalável de enfrentar a mentira com a força da verdade e resoluta fé na Justiça de meu país, sem medo e sem ódio.
Erenice Guerra
Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República
14 de Setembro de 2010

Para completar o cenário desanimador para a oposição, FHC, resolveu dar as caras e chamar Lula de "chefe de facção", justamente no dia em que a nova pesquisa CNT-Sensus marca um novo recorde de aprovação do governo e na confiança do povo no presidente Lula, além de novo crescimento de Dilma sobre Serra... Agora a casa da oposição desaba de vez, candidatos ao senado e aos governos estaduais devem estar em polvorosa...

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná