fulinaíma

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vox Populi desmente Datafolha em apenas 24h


Vox Populi é o primeiro instituto de pesquisa a desmentir os números do Datafolha, ou seria Data da Folha?Confiram:

clique na imagem para ampliar
Dilma venceria no 1º turno com 51%, diz nova pesquisa Vox Populi/Band/IG
Nova pesquisa Vox Populi/Band/IG divulgada nesta quinta-feira confirma que a candidata do PT, Dilma Rousseff, venceria no primeiro turno com 51% das intenções de voto se o pleito fosse hoje. O presidenciável tucano José Serra aparece em segundo lugar no levantamento, com 24%, e Marina Silva, candidata à Presidência pelo PV, tem 10%.
Em agosto, Dilma tinha 45% das intenções de voto. A candidata passou para 51% no dia 17 de setembro, resultado mantido na atual pesquisa. Serra tinha 29% em agosto, caiu para 24% na semana passada e continua com o mesmo índice. Marina, por sua vez, teve 8% nas duas pesquisas anteriores e agora subiu dois pontos.Votos brancos e nulos somam 5% em todos os levantamentos. Os indecisos caíram de 12% em agosto, para 11% na semana passada e agora são 9%.
O Vox Populi ouviu 3 mil eleitores entre os dias 18 e 21 de setembro, em todo o país. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 31.705/10. [e-band]
Por enquanto ficam perguntas no ar?
O Datafolha, novamente, pode ter usado parâmetros econômicos, sociais e regionais adulterados que justificam seus números? Ou seja, buscou amparar sua pesquisa em dados diferentes dos oficiais? Pode ser...Pode ter usado a manobra de margem de erro?
Pode ser... Leia a íntegra aqui: http://palavras-diversas.blogspot.com

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná