segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PREFEITO NAHIM E AS BOLSAS ESCOLARES

Reproduzo aqui texto de Fernando Leite publicado em seu blog http://blogfernandoleite.blogspot.com/ sobre bolsas estudantis para o ensino fundamental

Falei com o prefeito Nelson Nahim há alguns instantes, pelo telefone. O assunto foi a adoção do novo critério de bolsas estudantis para o ensino fundamental.

“Nesse caso, cumpro a lei que foi votada pela Câmara”; explicou o prefeito que repeliu qualquer insinuação que teria restrições de ordem pessoal à concessão de bolsas. “O que a lei determina é que as bolsas sejam concedidas aos alunos que não conseguirem matrículas na rede pública. O que não pode é haver tratamento diferenciado para três mil alunos, que são os bolsistas atuais, em detrimento de 70 mil alunos da rede oficial”; disse.

Nahim reclama que está havendo exploração política na questão. “É um absurdo dizer que sou contra os bolsistas” e vai além “amanhã chega a Campos uma inspeção do Tribunal de Contas para averiguar o cumprimento da lei, por parte da Prefeitura, no que se refere a matrícula na rede pública”.

“Eu não inventei essa situação. Eu apenas estou obrigado a cumprir o que a lei estabelece, mas posso assegurar que nenhuma criança ficará sem escola”; completou.

O prefeito Nahim reconheceu, no entanto, que a situação gera alguns descontentamentos, uma vez que há alunos que já estão há 7, 8 anos estudando nas escolas particulares. Mas insiste que a situação foi previamente comunicada a todos, inclusive aos proprietários das escolas.

“O problema é que antes não havia critério na concessão das bolsas”, reclamou. Contudo, o prefeito determinou que a secretaria de Educação esteja atenta para corrigir eventuais distorções e não fechou a possibilidade de diálogo.

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná