fulinaíma

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mania de Saúde Arte e Cultura

Nosso Jornal é Mensal
Mas nosso Blog é diário


Nos próximos dias 5, 6, e 7 às 21:00h no Teatro de Bolso, e no dia 8 às 20:00h, Sidney Navarro e Thiago Eugêgio, encontra-se no palco interpretando, respectivamente Helena Beatriz e Maria Eduarda, na comédia É A Mãe, vejam os vídeos promocionais no blog Mania de Saúde http://mania-de-saude.blogspot.com/ leia ainda Regulamento e Programação do Fórum Latino americano de Fotografia, realizado em São Paulo pelo Itau Cultural, e Regulamento do Prêmio Porto Seguro de Fotografia 2010, além de uma entrevista com Silvano Motta, Diretor de Eventos do Cine Teatro São João, integrante do Grupo de Teatro Nós na Rua, e responsável pelo Festival de Inverno de Cultura de São João da Barra.

AGENDA MPBAR:

QUARTA E QUINTA (21H) - LOLÔ (MPB)
SEXTA (21H) - LOLÔ E EROS (MPB E POP)
SÁBADO (21H) - MARIA FERNANDA E TICO FLORIANO (BOSSA NOVA)
DOMINGO (14H)- QUARTETO REGRA TRÊS (CHORO)

DIA 6/8, 21H,
BLUES, POESIA, HUMOR E AFINS
NA NOITE DO ENCRAVO E A ROSA.
COM LUIZZ RIBEIRO, ARTUR GOMES, SÉRGIO MÁXIMO E CLARA BRITO

NÃO PERCAM NOSSA I NOITE CAIPIRA!
DIA 20/08, 21H
. FORRÓ AO VIVO

MPBar - Rua Alonso Coelho da Silva, 34 - Flamboyant

quarta-feira, 28 de julho de 2010

1 MINUTO DE SILÊNCIO!

antigo fórum de são joão da barra - foto: artur gomes

Não pelas mortes causadas pelas chuvas, mas sim para o povo brasileiro. Ontem os deputados federais mostraram a cara e não votaram o projeto de lei "FICHA LIMPA". Para quem não sabe, ontem foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei "FICHA LIMPA", que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas.

A IMPRENSA FOI CENSURADA E ESTÁ IMPEDIDA DE DIVULGAR! PORTANTO, VAMOS USAR A INTERNET PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS 198.000.000 DE BRASILEIROS QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS TRAÍRAM O POVO!!!

Espalhe esta notícia, segundo dados, uma mensagem da internet enviada a 12 pessoas, no fim do dia chega a 30.000 usuários.
Vamos espalhar..........

Oiiiiiii!!! Eu sou Helena Beatriz, ta! Mãe da Maria Eduarda!! Minha filhinha querida vai estrear "É A MÃE!", um espetáculo que trata da relação "mãe e filha". Será no dia 29 (quinta) no Teatro de Bolso ás 21h. As apresentações continuam até o dia 08 de agosto!Quintas, sextas e sábados as 21h. E domingos as 20h. Aguardo todos vcs lá, tá bom?? Quem sabe depois a gente não se encontra num bailinho, hum???
Olha só os vídeos de divulgação, que gracinha a minha filha!
Beijo, tchau, outro!







Ô, Artur...(vc é citado nessa entrevista)
só faltava essa! E não é que o Lima Trindade, da revista Verbo 21 acaba de realizar uma entrevista comigo (já é a 22ª, vixe!), onde digo umas coisas que acho que não contaria nem pra minha mãe! E como se não bastasse, ainda botou umas fotos e poemas visuais.
Se vc estiver o lendo o Don Quixote ou algo assim, recomendo que não pare a leitura, mas se não for o caso, bem, é só dar uma espiada aqui: http://www.verbo21.com.br/v3/index.php?option=com_content&view=article&id=251:tchello-dbarros&catid=63:entrevistas-julho-2010&Itemid=107


Lula demite presidente e diretor dos Correios
fonte: http://www.uol.com.br/
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu demitir o presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, e o diretor de Recursos Humanos, Pedro Magalhães. As exonerações serão publicadas amanhã no "Diário Oficial da União". Custódio será substuído por David José de Mattos, um técnico de Brasília.
Com isso, Lula espera estancar a crise que há meses atinge a empresa, que registrou no ano passado o menor lucro desde o início do governo, o que levou o Planalto a determinar uma intervenção branca nos Correios.
Correios retiram de site dicas para candidatos conquistarem votos
Correios ensinam candidatos a captar votos
Serra critica governo Lula e diz que PT loteou o governo e agências reguladoras
As demissões constam das recomendações dos ministros Erenice Guerra (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Planejamneto), responsáveis pelo raio X na empresa, entregue nesta semana a Lula.
O nome do novo presidente foi definido pelo Palácio. O ministro José Artur Filardi (Comunicações), a quem os Correios é subordinado, foi apenas comunicado da decisão, assim como a cúpula do PMDB.
+ Notícias em Poder
Dilma diz que estratégia de fingimento da oposição é "constrangedora"
Serra nega usar Indio da Costa para fazer ataques a Dilma
Oito candidatos já foram barrados pela Lei Ficha Limpa
Ministro defende trem-bala e diz que risco sobre custos é do empreendedor
Serra diz que país está "cheio de estradas da morte"
Dilma diz que oposição prega "política de ódio" ao criticar diplomacia do governo Lula
Mercadante faz críticas ao governo de SP e cola em Lula durante sabatina
Mônica Bergamo: Se eleito, Alckmin chegará a 2014 com quase 10 anos no poder em SP
Lula deve voltar ao Palácio do Planalto dia 12 de agosto
Vereador do Rio sofre ataque e escapa de tiroteio
Corregedoria investiga se juiz do Maranhão comprou fazenda de foragida
Justiça Eleitoral suspende eleição suplementar em cidade do interior do PI
Analista da Receita nega ter acessado dados de EJ
TRE-AC proíbe publicidade institucional da Secretaria de Segurança Pública

terça-feira, 27 de julho de 2010

ABSURDO - Artista africano impedido de entrar no Brasil em 23/07/10








Ele havia estado com a Vice-Cônsul do Brasil em Madri, no dia 20/07, com toda a documentação e foi informado que há pouco tempo foi celebrado um acordo que dispensava o visto dos cidadãos camaroneses. Confirmando o e-mail que eu havia recebido do setor de vistos do Consulado do Brasil em Madri dizendo não haver necessidade, pois a carta convite de intercambio cultural era suficiente para sua estada no país, como turista, durante três meses.
Boniface embarcou sem problemas, mas ao chegar ao aeroporto de Confins/MG a Policia Federal não permitiu sua entrada. Embora ele tenha relatado toda a situação, mostrado os documentos, cartas, e-mails, seus livros, o programa do Simpósio de Contadores. UMA SITUAÇÃO

HUMILHANTE E CONSTRANGEDORA.

Boniface me telefonou às 17 horas dizendo que às 19 horas seria DEVOLVIDO a Madri. Imediatamente liguei para a Polícia Federal do aeroporto de Confins perguntando o que poderíamos fazer. E eles me disseram que nada.

Recorremos ao serviço de imigração e o Ministério das Relações Exteriores enviou uma permissão para a entrada no país.A Polícia Federal alega que a permissão chegou as 19h31 e o voo já havia partido as 19 horas. E novamente me disse que não se podia fazer mais nada.
ESSA ATITUDE É INACEITÁVEL.

Boniface é um artista reconhecido internacionalmente e que já esteve em 18 países sem nenhum problema, inclusive no Brasil, em dois simpósios anteriores, e foi um dos protagonistas do documentário Histórias que gravamos aqui em 2005. Estou envergonhada e preciso tomar uma atitude, pois tenho certeza que houve PRECONCEITO COM UM AFRICANO, POR SER NEGRO E ARTISTA.

Boniface é um artista excepcional, um contador de histórias, um intelectual, um mediador intercultural, um escritor. Vinha para o Brasil para estrear no Simpósio o documentário En Memória uma homenagem a seu pai, recentemente falecido.

Ele é da etnia yambasa onde seu pai era rei e o detentor da palavra, um mestre da cultura popular. E Boniface por tradição agora representa na sua etnia o que foi seu pai. Nossa primeira ação foi entregar para um advogado todos os documentos pedindo que Boniface seja trazido ao Brasil para o evento com todo o respeito e dignidade que merece. E com um pedido de desculpas do governo brasileiro.
A situação é lamentável nesse momento em que o Presidente Lula acaba de voltar da Africa para acordos de cooperação com esse continente que é o berço da humanidade.
E imaginem o que pode acontecer na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016 se as informações dos consulados do Brasil no exterior divergem das que existem no nosso país. Peço a todos que nos apoiem enviando este email para sua rede de amigos e para todas as instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, que conheçam. E repliquem esse e-mail nos seus blogs e nas redes sociais.

Benita Prieto
Idealizadora e Produtora do Simpósio

domingo, 25 de julho de 2010

Fórum Latino Americano de Fotografia de são Paulo

Regulamento e programação leia no blog
http://mania-de-saude.blogspot.com/ veja também Prêmio Proto Seguro de Fotografia 2010

Primeira Noite do Encravo e a Rosa
Dia 6 agosto 21:00h – MPBar
Rua Afonso Coelho da Silva, 34 – FlamboyantCampos dos Goytacazes – RJ
Luizz Ribeiro + Sérgio Máximo +
Clara Brito + Artur Gomes + Lolô
MPB, Rock, Blues, Humor Poesia


IndGesta

uma caneta pelo amor de deus
uma máquina de escrever
uma câmera por favor
quero um computador
nem que seja pós moderno

vamos fazer um filme
vamos criar um filho
deixa eu amar a lídia
que a mediocridade desta idade mídia
não coca cola mais
nem aqui nem no inferno

arturgomes/luizz ribeiro
canibália city
http://artur-gomes.blogspot.com/

para fragner
in memória

eu te desejo a luz
que além da vida
possamos encontrar

arturgomes
http://arturgomes.blogspot.com/

sábado, 24 de julho de 2010

Riverdies - I Wonder - comentários

Parabens Artur pela banda de rock en roll do seu filho .Video muito bem feito, bem editado com ótima qualidade de som e imagem uma exelente pronuncia em inglês, e o melhor de tudo é uma banda de Rock com estilo e NAO GRITAM pude entender cada frase em inglês,
MUITO BOM congratulations!
Adorei!!

Pericles Emanoel - New York - USA


Olá novamente Artur! Vi a banda de seu filho e gostei do som, meus ouvidos não são tão aguçados para a música mas achei o som bastante profissional!Se bem que para a música minha mente está em metamorfose diária. Interiorana da Gema gosto desde um Tião Carreiro à Aerosmith, Tom Zé, Andrea Bocelli e Rush. Afinal, assumo minhas raízes, cresci ouvindo o ponteado de viola de Tião, admiro o folclore regional dos povos e fui diversificando os gostos musicais com as variadas convivências. Mas dise Viola, não estes "chororos" sertanejos medíocres, Tião Carreiro assim como Tom Zé não são e nem foram qualquer músicos, buscaram inovar e conseguiram sugar novos sons de qualidade para o bem dos nossos ouvidos. O rock mesmo é um som que gosto de ouvir muitas vez quando estou pintando, sei que o certo era ouvir uma música mais calma para como dizem "relaxar".
Mas prefiro despertar-me estaxiar-me pintando e as músicas influênciam cada uma no seu momento enbebedam os ouvidos para que as pinceladas se joguem com umamaior intensidade.

Alcinéia - Corumbataí-SP

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mud Festival - Dia 23 de julho


Bandas:
Stalker + Riverdies + Ayam

Audio Rebel e Fil Buc Productions marcam uma noite com 3 bandas de rock pesado cantando em inglês
"Shows energéticos, muitos solos de guitarra e comemoração com os amigos"

MySpace novo do Riverdies, cheio de novidades!!!
www.myspace.com/riverdies
- Novo layout
- Prévias de músicas do próximo álbum
- Streaming das versões originais "Lado A" do EP Down Yard, 2009. (Lançado em SMD)
- Download gratuito do EP virtual Black Days, 2007 (em mp3)
- Vídeo oficial de "I Wonder" em versão beta.
- Fotos novas de nossos shows atuais pelo Brasil
- Links para todas as nossas mídias sociais
- Links para comprar o EP Down Yard em mp3 pela Amazon, ITunes, Nokia, etc


Poema à boca fechada

Não direi:
Que o silêncio me sufoca e amordaça.
Calado estou, calado ficarei,
Pois que a língua que falo é de outra raça.

Palavras consumidas se acumulam,
Se represam, cisterna de águas mortas,
Ácidas mágoas em limos transformadas,
Vaza de fundo em que há raízes tortas.

Não direi:
Que nem sequer o esforço de as dizer merecem,
Palavras que não digam quanto sei
Neste retiro em que me não conhecem.

Nem só lodos se arrastam, nem só lamas,
Nem só animais bóiam, mortos, medos,
Túrgidos frutos em cachos se entrelaçam
No negro poço de onde sobem dedos.

Só direi,
Crispadamente recolhido e mudo,
Que quem se cala quando me calei
Não poderá morrer sem dizer tudo.

José Saramago

Edvaldo Santana

Vou estar me apresentando em Santo André sexta-feira dia 23 as 22h no Perna de Cobra Rua Arthur de Queiroz, 99 tel 44274858 e no sábado dia 24 em São Paulo as 14h no Sesc Consolação que fica na Rua Dr. Vila Nova, 245 Vila Buarque tel-32343000. abs de Edvaldo Santana

Hasta la vista !!!Acesse o site:
http://www.edvaldosantana.com.br


Acusação de elo PT-Farc já rendeu punição do TSE a Serra; veja histórico
Diego Salmen
Do UOL Eleições www.uol.com.br Em São Paulo

A troca de acusações sobre as supostas ligações do PT com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) que vem ocupando o noticiário nos últimos dias não é inédita na vida política brasileira. Desde 2002, quando José Serra (PSDB) disputou a Presidência da República pela primeira vez contra o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o tema ressurge recorrentemente, em especial nos períodos que antecedem as eleições. Confira:

Em outubro de 2002, no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto, Serra tentou vincular o PT às Farc durante sua propaganda eleitoral obrigatória. Foi multado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que concedeu aos petistas 1m30s da propaganda tucana para serem utilizados como direito de resposta. No ano seguinte, em setembro, Lula, já como presidente da República, oficializou uma oferta ao seu homólogo colombiano, Álvaro Uribe, para que o território brasileiro pudesse ser usado como local neutro para negociações entre a guerrilha e o governo da Colômbia.

Leia mais
Aliados tentam minimizar acusações de vice de Serra sobre PT e Farc
Eleitores terão "0800" para denunciar irregularidades de candidatos
Eleitorado brasileiro cresce 7,8% em relação à ultima eleição

Revista Veja
No entanto, as supostas ligações do PT com as Farc só passaram a ter uma repercussão mais ampla com a publicação, em março de 2005, de uma reportagem de capa da revista Veja. Segundo o periódico, que utilizou supostos documentos da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para corroborar a denúncia, o partido teria recebido US$ 5 milhões para o financiamento de campanhas eleitorais.

Na ocasião, o diretor-geral da Abin, Mauro Marcelo de Lima e Silva, disse que a agência foi "usada" para atingir a imagem do governo federal e do PT. Além disso, a própria revista admitiu em seu texto que "não encontrou indícios suficientemente sólidos de que os 5 milhões de dólares tenham realmente saído das Farc e chegado aos cofres do PT". A publicação causou reação imediata. José Genoíno (PT-SP), à época presidente da sigla, afirmou, por meio de nota, que o partido "jamais teve relações financeiras com as Farc".

No início da década de 1990, o PT e as Farc foram dois dos fundadores do Foro de São Paulo, entidade que reúne organizações de esquerda de toda a América Latina. Em julho de 2005, a guerrilha foi impedida de participar formalmente de uma reunião do Foro realizada na cidade de São Paulo. O pedido de participação foi negado pela secretaria executiva da entidade, dominada na ocasião pelo PT.

Tráfico de influência?
Em julho de 2008, o tema voltou à pauta com a publicação de uma reportagem da revista Câmbio, da Colômbia, em que se afirma que as Farc tentaram influenciar integrantes do alto escalão do governo Lula. Com base em informações supostamente retiradas do computador de Raúl Reyes, ex-porta-voz internacional da guerrilha, a publicação diz que "a expansão das Farc na América Latina não incluiu apenas funcionários dos governos de Venezuela e Equador, mas também comprometeu importantes dirigentes, políticos e altos membros do PT".

Entre os nomes citados, estavam o do ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu; de Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais; o chefe de Gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho; e o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, dentre outros.

Outro dos nomes mencionados é o do ex-padre Olivério Medina, a quem o governo brasileiro tinha como interlocutor das Farc desde a gestão do tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Nos anos 2000, ele foi preso e liberado sucessivas vezes, até que o Conare (Comitê Nacional para os Refugiados) concedeu status de refugiado ao colombiano. Ainda em 2008, Medina aceitou convite da Comissão de Relações Exteriores da Câmara para explicar suas relações com o governo brasileiro.

Institucionalização
As Farc tentaram abrir em 1998 - durante o governo FHC - um escritório em Brasília para facilitar negociações de paz com a participação do Brasil. Na ocasião, Medina e Hernán Ramírez, à época um dos comandantes da guerrilha, chegaram a se reunir com o hoje senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), à época secretário-geral do PSDB.

Reacendendo a polêmica
Na última sexta-feira (16), Indio da Costa (DEM), vice de José Serra (PSDB) na disputa à Presidência, disse que "todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso". A declaração foi dada ao site "Mobiliza PSDB", ligada à campanha do candidato tucano, na tentativa de atingir a candidata petista à sucessão, a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff.

Não tardou e as reações logo se sucederam. Aliados de Serra tentaram atenuar as declarações. "Não dá para cravar que o PT tenha relação com as Farc", afirmou Rodrigo Maia, presidente do DEM. O PT prometeu entrar com ação contra Indio da Costa por injúria, difamação e danos morais, além de pedir à Justiça Eleitoral direito de resposta no site do PSDB.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, qualificou de "medíocre" o vice de Serra; Paulo Bernardo, ex-ministro do Planejamento do governo Lula, chamou Costa de "idiota". "A oposição se comporta como um bando de tresloucados, lançando calunias ao vento", escreveu Dutra em seu twitter.

Serra, por sua vez, reafirmou os laços dos PT com as Farc, mas não respaldou as declarações de seu vice no que diz respeito às supostas ligações do PT com o narcotráfico. "O Indio disse o que a gente sabe: as Farc se sustentam com dinheiro do narcotráfico, e o PT é ligado às Farc. É um sócio incômodo que o PT tem", afirmou o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), presidente do PSDB.

Comic-Con começa hoje nos EUA e destaca continuação de "Tron" e filme de Scott Pilgrim

VEJA FOTOS DA COMIC CON 2010
COMO FOI A EDIÇÃO DE 2009

Começa nesta quarta-feira (21) em San Diego, nos EUA, a 41ª edição da Comic-Con, maior convenção de cultura pop do mundo. O evento abre hoje visitação para convidados, mas é na quinta-feira que ele abre oficialmente ao público, sediando até o próximo domingo debates com atores e diretores de filmes como "Resident Evil" e "Lanterna Verde", prévias de novas temporadas de séries como "Glee" e "Smallvile", além de bate-papos sobre quadrinhos populares e undergrounds.

Evento disputado do calendário nerd norte-americano, a Comic-Con é todo ano palco de uma invasão de fãs de séries, filmes e HQs. Cerca de dois meses antes de o evento começar já é bem difícil encontrar uma vaga em qualquer hotel próximo do San Diego Convention Center, local que recebe a convenção.

Brittany (e) e Trisha (d) Yamano trabalham pela terceira vez na Comic-Con (20/07/2010)
Para se ter uma ideia do quanto a Comic-Con é aguardada, este ano e nos dois anteriores o evento criado em 1970 vendeu todos os ingressos antecipadamente. Segundo Ben Eisenstein, assessor de imprensa da convenção, 126 mil pessoas passaram pela Comic-Con em 2009 e o mesmo número é esperado este ano.

As irmãs Trisha e Brittany Yamano não são de San Diego -- "moramos nos arredores de Los Angeles" --, mas trabalham pela terceira vez na Comic-Con. Para elas, apesar de ser sempre uma "loucura", a Comic-Con é ótima.

Entre os destaques desta edição, que devem atrair grande parte do público, estão prévias de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1", que estreia em novembro, "Resident Evil: Afterlife", quarto filme da franquia estrelada por Milla Jovovich, e "Lanterna Verde", protagonizado pelo ator Ryan Reynolds.

O quadrinho "Scott Pilgrim Contra o Mundo", levado ao cinema com Michael Cera ("Juno") no papel do adolescente protagonista, é tema de um dos eventos da Comic-Con -- além de estampar a imensa fachada de um hotel vizinho ao San Diego Convention Center.

Um dos muitos cartazes que anunciam "Tron: Legacy"
Assim como "Scott Pilgrim", a continuação do filme clássico da década de 1980 "Tron", "Tron: Legacy", é uma atração badalada da Comic-Con. Nos arredores do San Diego Convention Center, onde ocorre a Comic-Con, há diversos cartazes da produção.

A série televisiva "Glee" também é tema de um painel na convenção, que exibirá trechos da próxima temporada e terá debate com elenco, assim como "The Big Bang Theory" e "Smallvile", seriado que entra em sua última fase.

No universo das HQs, além de diversos bate-papos com autores como Milo Manara ("Click!"), Peter Bagge ("Ódio") e Stan Lee ("Homem-Aranha", "X-Men"), a Comic-Con sedia também o "Oscar dos quadrinhos", a premiação Eisner Awards. Este ano os brasileiros Ivan Reis e Oclair Albert concorrem na categoria melhor série especial, ao lado de Geoff Johns, pela HQ "Blackest Night", da DC.

terça-feira, 20 de julho de 2010

17º CINE MOSQUITO

(Traga sua pipoca)

Dia 21 de Julho de 2010 – Quarta Feira às 18 horas.
Local: Espaço Cultural da Câmara dos Vereadores de Cabo Frio
Endereço – Av. Assunção, 760 – CENTRO DE CABO FRIO.



PROGRAMAÇÃO
Estréia do novo Curta de Jiddu Saldanha

VENTILADOR“Uma Homenagem de à Poeta de Belo Horizonte Hayan Rúbia”
Direção: Jiddu Saldanha – Cabo Frio/RJ
Duração 12 min.

QUEIMADO
Direção: Igor Barradas
Duração: 18 minutos

NÔVA
Direção: Cris Ventura
Duração: 11 minutos

DOIS MUNDOS
Direção: Thereza Jessoroun
Duração: 15 minutos

Sessão Mímica de Filme:
Traga seu repertório e venha se divertir com as mímicas de filme.

Sessão Contação de Filme:
Jiddu Saldanha contará o filme “Betty Blue” de Jean-Jacques Beineix, um clássico do Cinema Francês, de 1984
Duração da contação – 10 minutos.

Você gosta de contar filmes? Quer arriscar? Seja bem vindo!

E MAIS

• Leitura de poemas dos poetas: Cairo Trindade, Igor Fagundes, Flavio Petichinitchi e Artur Gomes.

TRAGA SUA PIPOCA
VEJA NOSSO BLOG E CONFIRA ENTREVISTA COM A CINEASTA CRIS VENTURA
www.cinemosquito.blogspot.com

mud festival


FILIPE BUCHAUL Gomes:
. Produtor musical e guitarrista/compositor, do Riverdies, Óleo 40, Kali Meeks, Fulinaíma, etc.

AGENDA / SHOWS (Riverdies):
23 de julho - Audio Rebel, Botafogo - RJ
26 de julho - Tudo ao Vivo, Santana - SP
15 de agosto - Metal vs Grunge, Vila da Penha - RJ
21 de agosto - Garage, Praça da Bandeira - RJ

FIL BUC PRODUÇÕES:
. Masterização, mixagem, gravações, arranjos, partituras e ISRC.
. Composição de jingles e trilhas sonoras. Edição de áudio, imagem e vídeo.
. Aulas de música (teoria e prática). Regulagem e conserto de intrumentos.
. Guitarrista (solo ou base) free lancer para gravações e shows.
. Página oficial com alguns trabalhos: www.myspace.com/filbucproductions
. Currículo na internet: http://my.music-jobs.com/filbuc

RIVERDIES:
. MySpace oficial (novo): www.myspace.com/riverdies
. Review do EP (notícia): http://whiplash.net/materias/cds/104716-riverdies.html
. Banda encanta RS (notícia): http://whiplash.net/materias/news_867/100699-riverdies.html

CLANDESTINOS DELIVERY
















“Acho que a literatura cumpriu o seu papel e rito por ser um terreno perverso, tem que estar por entre o abrir e fechar de uma capa...”
Por Anna Carvalho*

O meu exemplar de “Clandestinos” chegou à minha casa, e tal qual grandes anarquistas, Fernanda e Frederico não me deixaram dormir. Fernanda lépida rodando na minha sala, palco do transe dela, diante da minha cama, tão matinal como o café da manhã na Sodoma diária do preto no branco. E Frederico mais comedido porque a sua dor era compulsiva e um lenitivo para que mais dores chegassem, um suicida em potencial, verdadeira delonga de sentidos, dessas almas relâmpago que passam pela vida e não conseguem ficar em realidade compacta e leviana, formatada, de esferográficas, calculadora e contas no final do mês, via a lépida como um curumim pedindo passagem para estar comigo blindada da estada como escritora.

E eu senti medo.

Sorriram para mim, hoje, professora de quarenta anos que via inconteste o livro tal qual um bumerangue voltar real, inconclusivo, anarquista, verborrágico, ver um filho saltitar sem qualquer egoísmo ou hedonismo diante das suas verdades que de tão verdadeiras saltaram das mentes em transe de Anna Carvalho e Elenilson Nascimento, penso na minha vida de agenda programática: será que quem pegar em “Clandestinos” vai saber se defender de tamanha compulsividade pela ruptura do tédio, da dor de entrar na Sodoma das letras, do coma, das verdades blindadas na sociedade que catapulta aqueles que se ostentam no torpor de enganar a plástica hermética da vida?

Os palavrões, as cenas de sexo, montagem da cara das personagens no ritual cubista, a dor, as poesias, os verbetes, os delírios, o coma, a dor, as mortes, o fim. Fernanda, no meu quarto, olhou a minha vida e viu alguns sonhos realizados e riu para mim, acho que pensando. E ela (Fernanda) preferia o sonho de eu estar por entre os ferros da sua berlinda, me fez brigar com o meu filho de dezessete anos, não é fácil estar com almas tão desalmadas, descrentes, laureadas, cáusticas sem ter o destempero de uma boa negativa, mesmo com todos os meus credos, personagens e ampulheta para voltar do limbo do sonho.

Ter “Clandestinos” nas mãos como algo concreto e refratário é provar que a vida é tolerante, quando o caso sejam verdades. Acho que a literatura cumpriu o seu papel e rito por ser um terreno perverso, tem que estar por entre o abrir e fechar de uma capa, contra capa, pré e pós-escritos, para que as almas que tenham coragem de estar bolinadas em sua existência, ao fecharem o livro, se sintam de novo desamparadas em seus pequenos universos.

* Anna Carvalho é professora de literatura em Salvador e co-autora de Elenilson Nascimento em “Clandestinos” (2010) e “Diálogos Inesperados Sobre Dificuldades Domadas” (2005). Contato: carvalhoanna141@gmail.com
pau de fita
nina rizzi
eu não te amo contra essas santas
que são em ti
marias
isabeis
fátimas
claras
terezinhas
eu te amo a favor de todas as putas
bêbadas em mim
bárbaras
catarinas
anas
joanas
ellenas



Para Uma MeninaCom Uma Flor Na Boca

cada palavra
ou nome
sendo de gente
ou coisa
traz em si
suas nuances
léxicas
sendo Luana
ou Jéssica
sendo paixão
ou fome
sendo cidade
ou surto
ou condição estética

cada palavra
ou nome
traz em si
sua porção poética

dentro da arte
ou fora
na pele
que tens agora
no olho
nas pernas
nas coxas
estando ainda mais dentro
umbigo
intestino útero
mar de desejos
tantos
que a boca
sorrindo implora

ou mesmo
calado o pranto
atormente
teu corpo
e chora

cada palavra
ou nome
é signo
verbo cilada
se queres silêncio
não grito
se queres mistério
não mito
na carne
no sangue
no osso
está a palavra amada
quando queres flor
não espada.
Artur Gomes
para Jéssica Campello Castro
musa da minha cannon


Os mais delicados dirão que não é bem assim, que há taxistas normais. Tudo bem. Mas sei também que os próprios taxistas concordam com o fato de que seus coleguinhas (e são muitos) há muito tempo abusam do que é possível abusar, que é exatamente o regulamento de trânsito e a paciência dos usuários.
Por que? Porque não há nada que os impeça. Nem ética nem polícia. Nem segurança nem respeito ao outro. O que tenho visto (e vocês terão certamente outros exemplos) é a falta de educação generalizada e uma petulância que não aconteceria se o passageiro não fosse, muitas vezes, tomado pelo medo. Pensamos: se ele está fazendo isso e eu reclamar, ele é capaz de fazer pior. E então calamos. E aí ele faz pior porque calamos. Assim é desde que o mundo é mundo.
Para quem não sabe, na semana passada um grupo de taxistas espancou um colega que pretendeu pegar uma passageira no aeroporto do Galeão. Pretendeu, porque seus colegas o ameaçaram, perseguiram-no e deram-lhe uma surra que o deixou desacordado. Os guardas (o vídeo mostrava) olhavam para o corpo do taxista e hesitavam em tomar ou não alguma atitude.

Mas sempre há alguém que vê o que se faz pretensamente escondido.
Por que isso acontece? Porque a polícia não coíbe os abusos, dos quais ela mesma leva a taça.
Ora, se um taxista, que não ganha lá muito bem, pode acordar um irracional dentro de si, isso significa que o monstrinho está lá, e dorme. Mas de vez em quando acorda e distribui um tabefes, no mínimo uns palavrões, sem que nada se faça contra ele.
Agora vejam o caso do goleiro. Pobre, sem educação, sem ninguém que o instrua em relação a valores morais, e pelo visto sem a menor preocupação de instruir-se porque afinal milhões de pessoas nessas condições não resultam nisso. Deu no que deu.
Sabemos que não é só ele que se diverte espancando mulheres. Quando se diz festas, das quais muitos deles participam, trata-se no mínimo de um grupo de pessoas(?).
E o pacto de amizade eterna com seu amiguinho? Isso diz alguma coisa para vocês? Para mim diz muito. Por que um homem odeia tanto as mulheres?
Homens para quem mulher só serve para meter e espancar, capazes de matar e desossar, capazes de "pensar" em matar também a criança - esses homens não são gente. São a deformação do que foram as gentes, são aqueles monstros de que já falava o próprio Fernandinho Beira Mar, criados pelo sistema explorador, que se interessa de tirar dele a única coisa que tem para dar, que é jogar futebol.
O dinheiro lhes dá um nó na cabeça, perdem a consciência, não sabem quem são, e de repente tornam-se onipotentes.
Os jogadores são aqueles guerreiros que entravam na arena para matar ou morrer. E mesmo matando olhavam para os cartolas da época e viam que, entediados, o polegar dos poderosos virava para baixo, sem apelação.
Os taxistas por enquanto estão torcendo nas arquibancadas. Mas tudo indica que gostariam muito de estar na arena. E alguns talvez queiram se tornar goleiros.
Helena Ortiz


Ontem devido ao gosto encontro com a Lilia e Alice Diniz no Rio, lembrei-me da saudade de Brasília, assim como o Brasil, Brasília são muitas, Brasília são tantas quantas toda, assim com Beatriz, mas não saudades da Brasília do Congresso do Senado, muito menos a Brasília dos Dragões da Independência, onde passei inclausurado de 67 para 68, (essa pode explodir que não fará falta nenhuma ao país), mas Brasíla dos Candangos, de Adeilton Lima, Lilia Diniz, Alice, Valéria, Pedro Henrique, Anand Rao, Paco Cac, Maír, Lourenço, Jeanne, Engels, Fernando Freire, esses destemidos seres, e tantos outros, que tentam fazer de Brasília uma cidade movida pela arte


Jornal diz que Mano Menezes deve assumir seleção na segunda-feira
Do UOL Esporte http://www.uol.com.br/

Em São Paulo


Com dificuldades de acertar com Luiz Felipe Scolari, preferido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mas recém-contratado pelo Palmeiras, o técnico Mano Menezes deve assumir a seleção brasileira até a próxima segunda-feira, segundo informou reportagem desta terça-feira do jornal O Globo.

A CBF já havia adiantado que o nome do substituto de Dunga deverá sair até o próximo domingo, por conta do amistoso contra os Estados Unidos marcado para o próximo dia 10 de agosto. Dessa forma, a convocação tem de feita até 26 de julho, exatamente segunda-feira, com o time nacional já sob nova direção.

De acordo com a reportagem, o nome de Mano Menezes ganhou força nos últimos dias e o próprio presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que foi chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, já teria confidenciado a amigos a possibilidade de perder seu treinador para a seleção.

Tido como preferido por muitos cartolas da CBF para ficar com o cargo, Felipão assumiu o Palmeiras na última semana e disse que não tinha recebido qualquer tipo de convite para voltar ao comando do time nacional. Além disso, não estaria disposto a ficar com o cargo para a Copa de 2014 neste momento.

Outra função que está em aberto na entidade é a de coordenador de seleções, depois de Américo Faria ter sido demitido na última semana. O mais cotado para o emprego é Carlos Alberto Parreira, que voltou ao Brasil depois de comandar a seleção da África do Sul no Mundial deste ano, quando caiu ainda na primeira fase.




segunda-feira, 19 de julho de 2010

sampleAndo















tenho andado pelas ruas da cidade, tudo bem nada normal, tudo certo como dois e dois são cinco, isto não é citação de MPB, esta cidade é ume esgoto só, tente passar onde estou passando, você nunca varou a 28 às 4, nunca passou das ruas da pelinca, queixo-me as folhas mas que bobagem as folhas não falam, simplesmente as folhas exalam todo ralo que vasa de ti.

Olá Artur!
Não deu aqui para abrir a página da associação de blogueiros... mas muito legal saber que postou o comentário!
Gostei deste novo vídeo SampleAndo , a tua poesia falada de fundo deu um tom de mistério,você notou? Devia explorá-las sempre em seus vídeos, as letras sempre fortes, espantam, embebedam os ouvidos que sugam as fraquezas articuladas do dia a dia. A poesia é uma das mais nobres expressões humanas, pois canta todas as criaturas vivas, e a prática constante de sua apreciação pode elevar as pessoas à altura de seu destino cósmico. Por isso que gosto da poesia falada, tenho a impressão que ela alfineta com mais intensidade os corpos anestésicos que vagueiam por aí, e deu pra ver em outros vídeos que você é mestre nisso.

Ah! Sobre narciso, nós pobres artistas,rsrsrsrrs,acredito que nos sentimos mais nobres podendo recriar em nossos olhos,mãos e alma novos reflexos com nossa arte espelhada que acarinha, envaidece e às vezes fere a sociedade!
Espero que tenha um bom final de semana

Tenho certeza que vou adorar os curtas e poder mostrá-los para a turma daqui. Ah, sou mesmo do interior de São Paulo, mas é comum confundirem, têm também Corumbataí do Sul no Paraná rsrsrsrsrsrsrsrs, mas a minha Corumbataí é uma pequena cidade escondida entre montanhas, foi por muito tempo intitulada O Vale da Alegria, ela vive escondida, pacata, simples e tímida, talvez por ser do interior, né? rssrsrsrsr Mas adoro ela, me transmite paz!
Um lindo final de semana para ti!

Alcinéia - Corumbataí-SP

Paulistas e cariocas dominam seleção brasileira no Festival de Gramado 2010

fonte: http://www.uol.com.br/
Oito longas-metragem nacionais, sete estrangeiros e 16 curtas nacionais farão parte da mostra competitiva do 38º Festival de Cinema de Gramado. A lista foi anunciada na manhã desta segunda (19), em Porto Alegre. Foram divulgados ainda os homenageados da mostra. O troféu Oscarito – homenagem ao conjunto da obra - vai para Paulo Cesar Pereio e o prêmio Eduardo Abelin – ao destaque na indústria do cinema nacional -, para a diretora Ana Carolina Soares.

Neste ano, serão nove dias de mostra, um fim de semana a mais. A ideia, segundo o presidente do festival, Alemir Coletto, é ampliar o escopo do evento, que deve receber os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) para debater políticas públicas para o segmento da cultura. “Somos o festival mais representativo de cinema da América Latina, quase 80 longas nacionais buscara espaço na mostra, 43 estrangeiros, 300 curtas-metragens foram avaliados, o que nos consolida”, avaliou Coletto.

Na manhã desta segunda (19), foram apresentados somente sete longas nacionais e seis estrangeiros. Os outros dois devem ser anunciados até o fim desta semana. Pelo quarto ano consecutivo, o Festival de Cinema de Gramado, selecionou o júri popular em parceria com os principais jornais de nove estados brasileiros. Cada um deles realizou uma promoção para escolher uma pessoa para vir a Gramado ser jurado dos filmes das mostras competitivas de curtas nacionais e longas nacionais e estrangeiros. Nesta edição, serão 13 jurados vindos de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Filmes selecionados para as mostras competitivas:
Longas Nacionais

1 - 180º - Direção Eduardo Vaisman (Rio de Janeiro)
2 - Diário de uma Busca – Direção Flavia Castro (Rio de Janeiro)
3 - Enquanto a Noite Não Chega – Direção Beto Souza (Porto Alegre)
4 - Não Se Pode Viver Sem Amor – Direção Jorge Durán (Rio de Janeiro)
5 - O Último Romance de Balzac – Direção Geraldo Sarno (Rio de Janeiro)
6 - Ponto Org – Direção Patricia Moran (São Paulo)
7 - O Contestado – Restos Mortais – Direção Sylvio Back (Rio de Janeiro)
Longas Estrangeiros
1 - El Vuelco Del Cangrejo - Direção Oscar Ruiz Navia (Colômbia/França)
2 - Historia De Un Dia – Direção Rosana Matecki (Venezuela)
3 - La Vieja De Atras – Direção Pablo Jose Meza (Argentina/Brasil)
4 - La Yuma – Direção Florence Jaugey (Nicarágua)
5 - Mi Vida Con Carlos – Direção German Berger (Chile/Espanha/ Alemanha)
6 - Ojos Bien Abiertos: Un Viaje por la Sudámerica de Hoy – Direção Gonzalo Arijon(Uruguai/Argentina/França)
7- Perpetuum Mobile - Direção Nicolas Pereda (México/Canadá/França)
Curtas Nacionais
1 - Amigos Bizarros do Ricardinho – Direção Augusto Canani (Porto Alegre)
2 - A Minha Alma É Irmã de Deus – Direção Luci Alcântara (Recife)
3 - Babás – Direção Consuelo Lins (Rio De Janeiro)
4 - Carreto - Direção Cláudio Marques E Marília Hughes (Salvador)
5 - Em Trânsito- Direção Cavi Borges (Rio de Janeiro)
6 - Eu Não Quero Voltar Sozinho- Direção Daniel Ribeiro (São Paulo)
7 - Haruo Ohara- Direção Rodrigo Grota (São Paulo)
8 - Mar Exílio – Direção Eduardo Morotó (Rio de Janeiro)
9 - Naiá e a Lua – Direção Leandro Tadashi (São Paulo)
10 - Ninjas – Direção Dennison Ramalho (São Paulo)
11 - Os Anjos do Meio da Praça – Direção Alê Camargo & Camila Carrossine (São Paulo)
12 - Pimenta- Direção Eduardo Mattos (São Paulo)
13 - Pinball- Direção Ruy Veridiano (São Paulo)
14 - Ratão- Direção Santiago Dellape (Brasília)
15 - Um Animal Menor – Direção Pedro Harres e Marcos Contreras (Porto Alegre)
16 - Vento – Direção Marcio Salem (São Paulo)


Saudades de Brasília

Nesta última terça, no Rio, fui a com Lilia e Alice Diniz no quiosque Siri Mole, ali no calçadão de Copacabana, degustar um acarajé cerveja para matar saudades das nossas idas a Feira da Torre em Brasília saborear essa iguaria baiana. Depois em casa vasculhando meus arquivos encontrei estes dois vídeos feitos no DF lá pelos idos de 2006, mas confesso que a saudade continua cutucando o peito como um berimbau em roda de capoeira.



domingo, 18 de julho de 2010

índios fulni-ô no rio de janeiro

Amigos no próximo sábado 24 as 16 horas, estarei recebendo em minha casa dois índios representantes da tribo Fulni-ô. Praia do Flamengo 186/306 esquina com Machado de Assis.
Eles farão uma palestra sobre sua cultura e tradição e também vão expor seus belíssimos artesanatos. A razão desse encontro é contribuir para a sobrevivência da tribo, uma vez que tudo é repartido entre eles que vivem o real sentido de comunidade. Para participar pedimos a colaboração no valor de R$15,00 que é para ajudar nas despesas de viagem e alimentação deles durante a estadia no Rio.

Além disso, eles estarão também atendendo a partir de segunda-feira - individualmente aqueles que quiserem fazer uma pajelança ou limpeza espiritual em suas casas dentro da visão Fulni-ô.

Para confirmar sua presença no sábado me envie um email, para marcar hora individual com eles telefone para : 31589142 ou 78908160 (Nanci).

É fundamental confirmar a presença devido ao espaço e para para se for preciso marcamos mais de uma reunião.

Abaixo um texto de Diogo Franco sobre a tribo Fulni-ô e seu universo.
Agradeço a todos que puderem repassar o email para a lista de amigos.

abraços
Margareth Bravo

Os índios Fulni-ô residem no município de Águas Belas, Estado de Pernambuco. “A vida dos Fulni-ô transcorre em duas aldeias. Uma delas localiza-se junto à cidade de Águas Belas. A outra é o lugar sagrado do ritual do Ouricuri, onde se estabelecem nos meses de setembro a novembro”. Ouricuri significa “segredo” e neste local só entram índios Fulni-ô e neste período não existe contato nenhum com o “homem-branco”.

Hoje em dia todos os índios Fulni-ô falam o português, mas também não deixam de falar sua língua materna o Iatê entre eles, tanto os mais velhos como os jovens que também ensinam seus filhos desde cedo.

Composta por quase 7 mil índios, dividi-se em pequenos grupos para viajar pelo Brasil levando sua cultura. Apresentando-se em diversos locais diferenciados, aproximam o “homem-branco” que vive em cidades urbanizadas com a natureza a qual eles respeitam e cultuam diariamente.
Apresentam um universo diferente do cotidiano das grandes cidades, com seus cantos, danças, trajes, curso de ervas e debates a respeito de sua cultura e da natureza.

Acreditam e desejam que por onde passam levam o bem e a conscientização às pessoas de que os povos indígenas têm muito que ensinar sobre seus costumes, a todos que desejem conhecer um pouco mais sobre a diversidade do nosso país tendo um contato mais próximo com os mais antigos habitantes que aqui já residiam antes da chegada de outros povos.

Apesar da proximidade com o “homem-branco”, o que hoje em dia é inevitável, apesar de já terem também em seu cotidiano muita coisa que a civilização os obrigou a incorporar, eles querem simplesmente mostrar que suas tradições mais antigas ainda sobrevivem, no canto, na dança, na espiritualidade, em sua língua materna “Iatê” e no coração e na alma de cada índio Fulni-ô que ama realmente a nossa natureza.

Diogo Franco
http://procuromeublog.blogspot.com/

sábado, 17 de julho de 2010

jura secreta 115










papel de prata
sobre a terra
berra
mata que se foi
agora seca estrada
poeira
água pouca
sede farta
fruta nada
pólen nunca
tudo plástico
lâmina
papel mordaça
arame farpado
restos de casa
pedra
pele grafia
e pó

artur gomes
http://pelegrafia.blogspot.com/

Passei minha vida toda atrás de pessoas que me interessam, porque as únicas pessoas que me interessam são as loucas, aquelas loucas por viver, loucas por serem salvas; as que desejam tudo ao mesmo tempo, aquelas que nunca bocejam ou falam banalidades, mas queimam, queimam, queimam como fabulosos fogos de artifício explodindo como aranhas através das estrelas, e no meio você vê aquela luz azul se extinguir e todo mundo. (Jack Kerouak - On the Road)

O Vento na Ilha

Vento é um cavalo
ouve como ele corre
pelo mar, pelo céu.
Quer me levar: escuta
como ele corre o mundo
para levar-me longe

Pablo Neruda

Oi Artur... Lindíssimo o poema. Amei... Muito obrigada!!!! De uma delicadeza sem igual, realmente lindo...Pode deixar, assim que eu conseguir colocar os meus num blog eu te passo o endereço! Bjs!!!! Juliana Inhsz

Tento disfarçar a minha dor com uma face, não se enxerga só eu vejo o sentimento que sufoca meu coração, entristece minha alma e perturba minha mente por dentro eu grito e choro como uma criança sendo torturada, mas por fora sou uma simples pessoa tentando disfarçar a realidade que vive, e disfarço tão bem que poucos percebem.

Florbela Espanca

Espanha intercepta veleiro brasileiro com 1 tonelada de cocaína

A Polícia da Espanha interceptou, em pleno Atlântico, na altura do arquipélago Açores (Portugal), um veleiro de bandeira brasileira carregado com 1.200 quilos de cocaína e com destino ao território espanhol, como informaram hoje à Agência Efe integrantes da investigação.

A operação, desenvolvida de forma conjunta pelo Grupo Especial de Resposta ao Crime Organizado (Greco) da Galícia e o Serviço de Vigilância Aduaneira, aconteceu ontem após ser descoberto que um grupo de traficantes planejava receber um carregamento de drogas na Espanha.

No curso da investigação, foi localizado um veleiro nas imediações do arquipélago Açores, encarregado de transferir a cocaína até a Galícia, no noroeste da Espanha. Na abordagem, os agentes do Grupo Especial de Operações (GEO) detiveram três britânicos.

A suspeita é de que o carregamento tenha chegado a Açores em outro barco, de maiores dimensões, e que depois a droga tenha sido levada ao veleiro para tentar driblar a forte vigilância no litoral espanhol.O veleiro foi rebocado até um porto das ilhas Canárias, aonde chegará ao longo da próxima semana.

fonte: http://www.uol.com.br/

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Riverdies - I Wonder

Artur. Tuas poesias assombram as sombras ocultas que vagam por aí, algumas se rendem outras não aguentam e estouram, talvez seja o êxtase, a força das palavras que sua mente desvairada lapida para nós.

Admiro tua coragem, entra no meio das multidões e destrincha sua poesia falada para os mortais a degustarem e beberem do seu néctar. Vi um vídeo seu uma certa vez em uma praia, num barco falando todo destemido sua poesia para umas três ou quatro pessoas.

Admirei! Você planta a semente uma a uma vagarosamente, e as rega com tua energia. Que os Deuses permitam que mesmo que quando a tua carne enfraqueçer como a de todos nós um dia, pois nossa pele nada é , nada significa além de uma casca passageira, suas sementes germinem nos ares mais distantes numa overdose poética e infinita que brilhe , assole nas mentes que estão por vir, afinal, seus versos são demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Felicidades sempre para ti, e nunca perca esta força de esparramar tua arte!!! Me sinto super honrada em ser sua amiga neste mundo virtual!

Alcinéia – Corumbataí-SP

jura secreta 114





para juliana inhasz

esse teu olho que me olha
azul safira
ou mesmo verde esmeralda
fosse pétala/pedra rara
carne da matéria doce
ou mesmo apenas fosse
esse teu olho que me molha
quando me entregas do mar
toda alga que me trouxe

arturgomes
juras secretas
http://juras-secretas.blogspot.com/
musa da minhacannon
http://musadaminhacannon.blogspot.com/

Oi.... Artur, Hum, estão te instigando? Então faz esse poema! Mas eu tenho o direito de ser a primeira a ler, né?!? rs... bjs!!!!

Fui visitar seu site. Vc tem poemas .lindíssimos... De uma delicadeza singular... parabéns! Muito lindos mesmo... Eu estou ensaiando pra fazer um blog pra mim também... quando conseguir, mando o link pra vc ver, ok? Ah, e to esperando meu poema. rs... Bjs!
Juliana Inhasz
Juliana, o poema veio antes mesmo do que eu esperava, veio de surpresa caminhando hoje pala manhã. beijos
Muito foda hein Arthuzão!!!
Quem é essa menina bonita de gorro q fica em frente ao espelho??? rsrs...
Alex Melch
Alex, a menina do vídeo é a Érica Ferri, musa gaucha de Bento Gonçalves, atualmetne estuda em Pelotas. Tuas fotos com os óculos da Soraya estão hilárias. grande abraço

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Festival internacional de teatro leva 39 espetáculos ao interior de SP






Da Redação - http://www.uol.com.br/
Gustavo Bones (esq.), Marcelo Castro, Juliana Sanches e Janaína Leite em cena da peça "Marcha para Zenturo", que será apresentada nos dias 16 e 17 dentro do 10º FIT
Começa nesta quinta-feira (15) e vai até 24 de julho o Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (FIT), no interior de São Paulo. No ano em que completa 10 anos de existência, o festival apresenta seis espetáculos internacionais e 33 nacionais, entre eles, seis infantis, cinco de rua e 10 de grupos de Rio Preto. Ao todo, são 12 espaços ao ar livre e nove locais fixos.

Das 12 peças que formam o bloco principal da programação, há uma co-produção São Paulo/Minas Gerais e outra de Porto Alegre. As demais são dos Estados de São Paulo e Rio. Já a programação internacional do FIT apresenta pela primeira vez no Brasil a obra do norte-americano Richard Maxwell e do canadense Denis Marleau, responsável por um projeto ilusionista denominado "Fantasmagorias Tecnológicas".

A grade é composta, ainda, pelas obras inéditas no país de Christian Plana e Marianella Morena, representantes, respectivamente, da nova geração de encenadores chilenos e uruguaios, do espanhol Adrian Schvarzstein e da companhia alemã Andcompany&Co.

Nacionais

Os espetáculos nacionais mostram as mais recentes criações de grupos que já participaram de outras edições do festival, como a Cia. São Jorge de Variedades (em uma incursão que mistura teatro de câmara e de rua - sob direção de Georgette Fadel), Cia. Razões Inversas (dirigida por Marcio Aurelio), Cia. Les Comédiens Tropicales (revendo Ibsen para os dias de hoje), Cia. Elevador de Teatro Panorâmico (teatro de rua sem palavras, inspirado na obra de Peter Handke - sob direção de Marcelo Lazzaratto) e Cia. do Miolo.

O 10º FIT traz também novos grupos como o In.co.mo.de-te, Coletivo Bruto, Cia. dos Outros, Brava Cia. e Opovoempé. Há, ainda, a estreia da peça concebida em parceria por Grace Passô (Grupo Espanca!) e Luiz Fernando Marques (Grupo XIX de Teatro), o novo espetáculo de Enrique Diaz, a participação do CPT/SESC - Centro de Pesquisa Teatral (com dramaturgia assinada por Antunes Filho) e um trabalho produzido especialmente para a abertura do festival, com direção de Paulo de Moraes.

História

Com 10 anos no formato internacional, o Festival de Teatro de Rio Preto soma, em 2010, 41 edições. O evento surgiu no final da década de 60 e, em seus primeiros anos, tinha caráter competitivo e amador. O festival foi interrompido entre 1973 e 1980, voltando a ser realizado em 1981. Em sua 20ª edição, em 2001, deixou de ser competitivo e passou a ter um formato experimental e profissional.

O Festival Nacional de Teatro Amador deu lugar, então, ao FIT (Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto), que passou a receber a participação de artistas de várias partes do mundo.
Veja abaixo a programação dos espetáculos do FIT 2010:

DIA 1520h - Abertura oficial -
"Antes" - Cia. Armazém de Teatro Anfiteatro Nelson Castro (Represa Municipal)
ESPETÁCULOS INTERNACIONAIS
1) "Las Julietas" - Uruguai Marianella Morena Dias 16, 17 e 18, às 19h e 21h30 Sesi - Teatro Waldemar de Oliveira Verdi

2) "Kamchàtka" - Espanha Kamchatka Dia 16, às 10h - Parque da Cidadania (av. Américo Agrelli esquina com a rua Mariana Delamata)
Dia 16, às 16h - Praça do Jaguaré (av. Danilo Galeazzi esquina com rua Jaguaré)
Dia 17, às 16h - Praça Dom José Marcondes (centro)
Dia 18, às 10h - Distrito de Talhado (praça da Igreja na rua da Liberdade)
Dia 18, às 16h - Engenheiro Schmitt (praça da Igreja Sto Apolônio, rua Voluntários da Pátria, s/nº)

3) "Ode ao Homem Que Se Ajoelha" - EUA Cia. New York City Players Dia 16, 17 e 18, às 19h e 21h30 Swift - Espaço 1

4) "FatzerBraz" - Alemanha/Brasil Andcompany &Co. Dias 17, 18, 19, 20 e 21, às 21h30 Swift - Espaço 3

5) "Comida Alemana" - Chile Cristian Plana Dias 20, 21 e 22, às 19h e 22h Swift - Espaço 2

6) "Os Cegos" - Canadá Cie UBU Theatre Dia 22, às 17h, 19h e 21h
Dia 23, às 17h, 19h, 21h e 23h
Dia 24, às 17h,19h e 21h Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

ESPETÁCULOS NACIONAIS
1) "Otro" Coletivo Improviso Rio de Janeiro (RJ) Dias 16 e 17, às 21h30 Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

2) "Marcha para Zenturo" Espanca! e Grupo XIX de TeatroBelo Horizonte (MG) Dias 16 e 17, às 19h e 22h30 Sesc Ginásio

3) "Hagoromo, o Manto de Plumas" Emilie Sugai e Fabio Mazzoni São Paulo (SP) Dias 16, 17 e 18, às 21h30 Swift - Espaço 2

4) "A Inquietude" Cia. Teatral do Movimento Rio de Janeiro (RJ) Dias 16, 17 e 18, às 19h Swift - Espaço 3

5) "DentroFora" In.Co.Mo.De-Te Porto Alegre (RS) Dias 16, 17 e 18, às 19h Sesc Teatro

6) "Corra Como Um Coelho" Cia. dos Outros São Paulo (SP) Dias 16, 17 e 18, às 19h Teatro UNIP

7) "O Pato Selvagem" Cia. Les Commediens Tropicales São Paulo (SP) Dias 19, 20 e 21, às 21h30 Sesc Ginásio

8) "Abracadabra" Luiz Päetow São Paulo (SP) Dias 20 e 21, às 19h e 21h30 Teatro UNIP

9) "Lamartine Babo" Centro de Pesquisa Teatral - CPT Sesc Consolação São Paulo (SP) Dias 20 e 21, às 19h e 21h30 Sesc Teatro

10) "Anatomia Frozen" Cia. Razões Inversas São Paulo (SP) Dias 22 e 23, às 19h e 21h30 Sesc Teatro

11) "Guerra Cega Simplex, Feche os Olhos e Voe ou Guerra Malvada" Coletivo Bruto São Paulo (SP) Dias 23 e 24, às 21h30 Swift - Espaço 1

ESPETÁCULOS NACIONAIS RUA

1) "AquiDentro AquiFora" Companhia Opovoempé São Paulo (SP)

"AquiFora" De 16 a 24, às 16h Saída do Eco Santo Antônio (sessão para 20 pessoas)

"AquiDentro" De 19 a 23 (segunda à sexta), às 19h Eco Santo Antônio (sessão para 60 pessoas)

2) "A Hora Em Que Não Sabíamos Nada Uns Dos Outros" Cia. Elevador de Teatro Panorâmico São Paulo (SP)Dias 16, 17 e 18, às 16h Praça Jornalista Leonardo Gomes (Praça Cívica)

3) "A Brava" Brava CompanhiaSão Paulo (SP) Dia 19, às 16h - praça Manoel Gomes (bairro Eldorado, rua Monte Aprazível esquina com rua Votuporanga)
Dia 20, às 16h - Quadra Esportiva da Vila Toninho (rua Odilon Amadeu, s/nº - antiga rua 4)
Dia 21, às 16h - Distrito de Talhado (praça da Igreja na Rua da Liberdade)
Dia 22, às 16h - Engenheiro Schmitt (praça da Igreja Sto. Apolônio - rua Voluntários da Pátria, s/nº)
Dia 23, às 16h - Praça Antônio Gorla (bairro São Deocleciano, rua João José L. Fernandes esquina com rua Colombo M. Sumariva)

4) "Quem Não Sabe Mais Quem É, o Que É e Onde Está Precisa se Mexer" Cia. São Jorge de Variedades São Paulo (SP)
Dias 19, 20, 21, 22, às 16h
Dia 23, às 11h e 16h Núcleo de Artes do Cristo Rei (rua Tiradentes, 3.305, centro)

5) "Amores no Meio-Fio" Companhia do Miolo São Paulo (SP) Dia 23, às 19h - Represa Municipal (em frente ao Hospital AME)
Dia 24, às 16h - Represa Municipal (em frente ao Hospital AME)

ESPETÁCULOS NACIONAIS - INFANTIL
1) "100 + Nem Menos" Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação São Paulo (SP) Dia 16, às 16h e 19h
Dia 17, às 16h Teatro Nelson Castro

2) "A Mulher que Matou os Peixes e os Outros Bichos" Mariana Lima São Paulo (SP) Dia 18, às 16h e 19h
Dia 19, às 16h Teatro Nelson Castro

3) "O Circo dos Objetos" Mariza Basso Teatro de Formas Animadas Bauru (SP) Dia 20, às 16h e 19h Teatro Nelson Castro

4) "Felizardo" Grupo Banda Mirim São Paulo (SP) Dias 20 e 21, às 19h Swift - Espaço 3

5) "A Lenda do Príncipe Que Tinha Rosto" Cia. de Teatro Artesanal Rio de Janeiro (RJ) Dia 23, às 19h
Dia 24, às 16h e 19h Teatro Unip

6) "Diário Malassombrado" Cia. Mevitevendo São Paulo (SP) Dia 23, às 16h
Dia 24, às 16h e 19h Teatro Nelson Castro

ESPETÁCULOS NACIONAIS - RIO PRETO
1) "Cem Gramas de Dentes" Companhia Azul Celeste Dia 18, às 19h e 21h30 Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

2) "Os Mentirosos" Cia. Teatral Palhaços Noturnos Dia 19, às 19h e 21h30 Sesi - Teatro Waldemar de Oliveira Verdi

3) "Alumbramentos" Balé de Rio Preto Dia 20, às 19h e 21h30 Sesi - Teatro Waldemar de Oliveira Verdi

4) "As Aventuras de Pinocchio" Cia. Girasonhos Dia 21, às 16 e 19h Teatro Nelson Castro

5) "Kyria" Cia. Vírus da Arte Dia 21, às 19h e 21h30 Sesi - Teatro Waldemar de Oliveira Verdi

6) "A Mulher Que Matou os Peixes" Cia. Teatral Poleiro dos Anjos Dia 22, às 16h e 19h Teatro Nelson Castro

7) "Mel" BlackBerries Wilted Company Dia 22, às 19h e 21h30 Sesi - Teatro Waldemar de Oliveira Verdi

8) "A Cartomante" Cia. Livre de Teatro Dias 23, às 19h e 21h30 Sesi - Teatro Waldemar de Oliveira Verdi

9) "Orégano" Cia. Hecatombe Dia 24, às 19h e 21h30 Swift - Espaço 2

10) "Rasto Atrás" Cooperativa Arquetípica de Teatro Dia 24, às 19h e 21h30 Sesi - Teatro Waldemar de Oliveira Verdi
10º FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP)
Quando: de 15 a 24 de julho de 2010
Onde: São José do Rio Preto (cerca de 440 km de São Paulo)
Quanto: Grátis ou a R$ 10 cada espetáculo
Informações: site do FIT ou e pelo tel. 0/xx/17/3216-9300 (Sesc Rio Preto).

Primeira Noite do Encravo e a Rosa






Dia 6 agosto – 22:00h no MPBar
Rua Afonso Coelho da Silva, 34 – Flamboyant
Campos dos Goytacazes – RJ
Rock + Blues + MPB + Poesia + Humor
& outros Baratos Afins
mais informação pelo e-mail
fulinaima@gmail.com





louvação
singela oração aos blogueiros desocupados

1
no dia 6 de agosto
cachorro que soy louco
com gosto
vou louvar o meu
senhor

2
salve-me
santíssimo salva/dor
da dor
do horror desta cidade
que um dia foi
dos goytacazes
mortos por urubus
da terra alheia

3
santíssimo
salva/dor
salve-me da santa ceia
salve-me
das virgens de pedra
das santas que não são fedras
as “padroeiras” do Brasil

4
salve-me
santíssimo salva/dor
da feracidade horrorosa
sal-ve-me
do encravo e da rosa
dos carnavais
no mês de abril

5
pro diabo
não sou santo
nem visto o corpo com manto
soy
couro cru & carne viva
soy
carne viva & couro cru
não tenho a língua
que medra
soy carNAvalha
na piedra
my sagrado y profano
aprendiz de los hermanos
canibais lá do xingu

6
não tenho amor pelas santas
meu sangue corre nas plantas
em minhas mãos
esmeril
mas tenho amor pelas putas
a prostituta que pariu

7
santíssimo
salva/dor
salve-me da dor
do desgosto
de desfraudar mês
agosto
bandeiras tropicanalhas
salve-me
das catequeses
dos evangélicos pastores
de amores
de sacristia
salve-me da hipocrisia
planalto central
céu azul

salve-me
deste país
e deste estado de surto
se é pra xingar
não me furto
na flor da pele não tem panos

salve-me
destes tiranos
dos campos
da américa do sul

arturgomes
http://carnavalhagumes.blogspot.com/
canibália city
http://musadaminhacannon.blogspot.com/


Olá Artur!

Acho interessante a maneira como vocês contemplam os motivos e detalhes mais simples,e que muitas vezes passam despercebidos por nós, principalmente nas grandes cidades em que o acúmulo de imagens e informações se embaralham gerando aproveitamento zero da essência da contemplação que na verdade, exige a imaginação, esta que é o pulsar da arte e julgo particularmente essencial para se viver.

Muito legal ver que como os pequenos detalhes ainda conseguem trazer energia criativa para muitos peitos açoitados que habitam este mundo meio anjo e meio cão.
Parabéns! Como já tinha escrito, não há muito o que se comentar, adoro ler suas poesias e já falei para outros colegas aqui de Corumbá fazerem o mesmo, e, também admiro a simplicidade do olhar de vocês que gera estes vídeos.

Observo entre os alunos da escola que isto está cada vez mais raro entre esta nova geração de jovens que vem se formando.

Gostei deste novo vídeo, a tua poesia falada defundo deu um tom de mistério,você notou? Devia explorá-las sempre em seus vídeos, as letras sempre fortes, espantam, embebedam os ouvidos que sugam as fraquezas articuladas do dia a dia. A poesia é uma das mais nobres expressões humanas, pois canta todas as criaturas vivas, e a prática constante de sua apreciação pode elevar as pessoas à altura de seu destino cósmico. Por isso que gosto da poesia falada, tenho a impressão que ela alfineta com mais intensidade os corpos anestésicos que vagueiam por aí, e deu pra ver em outros vídeos que você é mestre nisso.

Ah! Sobre narciso, nós pobres artistas, risos, acredito que nos sentimos mais nobres podendo recriar em nossos olhos, mãos e alma novos reflexos com nossa arte espelhada que acarinha, envaidece e às vezes fere a sociedade!Espero que tenha um bom final de semana.

Alcinéia – Corumbá - MT

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Miolo de Pote



O espetáculo Miolo de Pote em Cantigas e Versos é resultado das apresentações feitas ao longo de cinco anos, em cafés, faculdades e escolas. E a gravação do DVD, que é um desafio, é a resposta a várias pessoas que tem cobrado algo além do livro Miolo de Pote da Cacimba de Beber.
Teremos alguns convidados especiais, além da exposição fotográfica e um vídeo documentário do maranhense Alexandre Almeida, que exibe a vida das mulheres quebradeiras de coco do maranhão.
O clima é de festança no terreiro. Teremos poesia, repentista, cirandeiros, música e um cheiro de coisa dos interiores do Brasil.
QUANDO: 11 de agosto de 2010
AONDE: Teatro do Sesi de Taguatinga Norte – QNF AE 24
HORAS: 20h
ELENCO: Lília Diniz, Máximo Mansur, Dadá Nunes, Murilo Silva e Lúcia Maranhão.
Convidados: Chico de Assis e João Santana, Mambembricantes, Ruiter Lima e Gilson Alencar (todos a confirmar)
ENTRADA FRANCA

Louvação

Bem que vi fogo pagou
com labacéu medonho
nas capoeiras
o canto da juriti
e o balanço das palmeiras

Se ninguém ouviu eu quero
com esses versos rasteiros
bendizer as quebradeiras

Louvo Marias banguelas
desdentadas e sem medo

Louvo Raimunda do brejo
cacimbada de desejo

Louvo Rita desmilinguida
cantadeira de encanto

Luzia, Preta, Conceição
Querubinas, Margaridas
benzedeiras de mau olhado
vento virado, algoro e quebranto

Lavadeiras de rios e cacimbas
dos poços e dos brejinhos

Encantadeiras de dores
parteiras de alegrias

Carpideiras orquestrando
o labacéu dos passarinhos

Empresto meu canto ainda
que de taquara rachada
pra fazer a louvação
junto com a passarada


Lília Diniz

61-8162-5458 e 99-8116-6167

Poemas e Impressões




CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná