fulinaíma

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

a bomba na educação em goyta city

enquanto isso... as galinholas pastam no quintal



CAOS: Falta de funcionários, materiais escolares, segurança e turmas super lotadas, deixam a Educação em Campos prestes a explodir.

do blog DignidadeCampos

Paralisação de professores em Campos

O RJ Inter/TV 1º edição de ontem, mostrou que os funcionários da Creche Escola Municipal Benedito Alves Barreto paralisaram as atividades no dia de hoje com o apoio dos pais dos alunos para protestar sobre a falta de funcionários na unidade. Os professores contam que já comunicaram as autoridades há pelo menos dois anos e até hoje ninguém resolveu o problema de falta de funcionários.

Segundo a secretária de educação Joilza Rangel, amanhã o problema de falta de funcionários terá sido resolvido.

Blogueiro fala....

O descaso do governo municipal comandando pelos “garotinhos” em Campos é quase que total.
Uma unidade escolar há dois anos pedindo funcionários para que as crianças tenham o mínimo de dignidade dentro do âmbito escolar.

Basta a imprensa divulgar o CAOS e a secretária de educação rapidamente resolve o problema, a pergunta é: o que impedia a secretária ter resolvido o problema antes?

Só espero que a secretária de educação não tenha retirado funcionários de outras unidades para fazer o jogo de cobrir um santo descobrindo outro.

Para este governo alunos são números para estatísticas, fazem alguma maquiagem em algumas unidades para propagandas midiáticas enganosas e após o apagar das câmeras as unidades voltam a ter o tratamento de total descaso por este governo.

A realidade dentro das unidades escolares é vergonhosa e de total descaso, muitas ou talvez todas as unidades faltam professores e materiais escolares até o momento são só promessas. Se em algumas unidades escolares os alunos têm algum material escolar, são o que restou do ano anterior ou foi comprado pela unidade com os recursos próprios como PDDE que deveriam ser utilizados em outras necessidades dentro da unidade escolar.

O agravante da falta de professores tem gerado o aumento exacerbado do número de alunos por professor, turmas ficam super lotadas e os professores sobrecarregados implicando na péssima qualidade do ensino. Vários fatores inoperantes dentro das unidades escolares pelo descaso do governo municipal estão levando professores de outras unidades a se organizarem a fim de paralisarem as atividades, pois só desta forma serão ouvidos e parcialmente atendidos em suas necessidades para que a escola possa desempenhar as atividades pedagógicas, dentro das diretrizes curriculares elaboradas pela SMEC.

A Educação em Campos está um barril de pólvora prestes a explodir!

Paralização de professores em Campos deixa crianças sem aula nesta segunda (21)
Eles estão sem auxiliares e cuidar das crianças sem ajuda não dá. O problema foi levado à Secretaria de Educação do município.


do RJ INTER TV 1ª Edição

A creche tem 12 professores e apenas 2 auxiliares. Oa pais deram razão a paralisação dos professores.

Segundo os funcionários da creche a falta de pessoal é um problema antigo. Os professores contam que já comunicaram as autoridades de setor há pelo menos dois anos e até hoje ninguém resolveu o caso.

A Secretaria de Educação de Campos reconheceu o problema e garantiu: até esta terça (22) vai resolver o problema!

Escola fechada por falta de funcionários
Rosi Santos aqui na Folha da Manhã

Os portões da creche Escola Municipal Benedito Alves Barreto amanheceram fechados nesta segunda-feira. Apoiados pelos pais, os professores da unidade escolar cruzaram os braços em protesto a falta de funcionários, que segundo eles é problema antigo na escola. Os manifestantes disseram que desde 2009 estão reivindicando pessoal de apoio para atuar como auxiliar de turno no atendimento aos alunos, entretanto até hoje, as reivindicações não haviam sido atendidas. Pelo contrário a situação foi agravada com a falta de professor.

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná