fulinaíma

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cantor independente grava com Chico Buarque



Divulgação

Carlos Careqa ao lado de Chico Buarque na gravação de Minha Música

"Eu sou da série B e sou feliz aqui, mas ele é série A". O cantor e compositor Carlos Careqa definiu com este bom humor o seu encontro com Chico Buarque para a gravação de uma das faixas de seu novo álbum Alma boa de lugar nenhum. Torcedor do Coritiba, campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2010, ele brinca com o ídolo Chico, fã do Fluminense, campeão da primeirona. "Na música também é assim".

Careqa
se define como um artista independente, participa da maior parte da produção de seus discos. Quando compôs a canção Minha Música, achou "que tinha a cara do Chico". Entrou em contato e propôs a parceria, aceita sem dificuldades.

Mataste minha música
Quebraste todos os meus discos

Fugiste com todas as canções
E o coração na selva selvagem

A letra, diz, fala um pouco do desconsolo de toda uma geração de vozes da MPB, que hoje se vêem preteridas. Sobre as dificuldades de fazer música de maneira independente, arremata: "Se eu fosse para o Big Brother, eu talvez vendesse mais discos, mas se eu gravo com o Chico Buarque ninguém liga".

O álbum terá 12 canções, todas compostas por Careqa. "O tom é muito intimista", explica. Entre as inspirações, está o disco de O Grande Circo Místico (1983), com músicas de Chico Buarque e Edu Lobo.


fonte: Terra Magazine



Carlos Careqa estará amanhã/sábado gravando o DVD no projeto RUMOS do Itau Cultural com a sua banda formada por Mario Manga, Sylvio Mazzucca Jr., Gabriel Levy, Guello. Uma participação especial do Claudio Lins!

A Entrada é Franca!

O show começa as 20h00. Abraço

O Itau Cultural fica na Av Paulista, 149 - ao lado do Sesc que está sendo reformado.

Um comentário:

jq disse...

Careqa sucesso é o que você merece!
O seu amor à musica e à arte sempre conduziram a sua vida.. e suas músicas com letras inteligentes em melodias que mechem com a gente!! Beijos e sucesso desde daqui de Curitiba. jaque.

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná