sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Riverdies hoje no Rio domingo em Sampa


A banda de  carioca Riverdies acaba de lançar o CD Waterkies(selecione água), com 13 faixas de puro rock intercalado a algumas baladas que nos remetem imediatamente aos bons tempos  do Link Park.

Formada por Alex Mech(vocais), Fil Buc(guitarra), Leo Graterol(guitarra), Gui Farizzeli(baixo) e Victor Von Draxler(bateria), a Riverdies já é uma referência na cena do Rock Carioca, e desde 2009 vem levando a sua música a outras cidades do país.

Hoje a Riverdies faz show na inauguração da boate Zooom IN na Barra da Tijuca, Rio e neste domingo 7 é uma das atrações do Independen-se Rock Fest que acontece no Café Aurora, em São Paulo.

O nome da banda Riverdies foi escolhido em função da sonoridade  que remete a bandas como Soundgarden, Screaming, Trees e Green River, além de lembrar
um velho ditado indígena que diz: “When the last river dies, my the man realise he can not drink his money and survive”.

"Quando o último rio morre, o meu homem a perceber que ele não pode beber o seu dinheiro e sobreviver”

“Down Yard”, primeiro trabalho da banda, ganhou os prêmios GRC Quality Music como “Banda Revelação”, “Melhor Banda” no Festival Universo Pop RS e “Melhor Gravação” do IAIRA Award".

Após vários anos de experiência no cenário independente, a banda compôs músicas suficientes para o lançamento de dois discos. Todo esse repertório foi destilado pelos palcos das casas de show mais clássicas da cena alternativa carioca, tais como Ballrooom, Garae, Kachanga, Néctar, Festival Sub Alternativo, Lonas Culturais, Rio Rock  Blues Club, Teatro Odisséia e outros.

Em 2009 com a ajuda do produtor e empresário Éden, fundador da VHM Produções, a banda entra em estúdio e grava seu segundo trabalho “Down Yard”, prensado em SMD e distribuído simultaneamente nas principais lojas digitais ao redor do planeta. Em apenas 3 meses a  tiragem inicial de 1000 cópias, vendidas exclusivamente em shows da banda foi esgotada e algumas semanas após o lançamento a banda é premiada no Festival Univeso Pop 2009 do Rio Grande do Sul com “IWonder” em primeiro lugar desta edição.

 No clipe abaixo, filmado em 2010 no Parque das Ruínas em Santa Teresa, a banda mostra sua pujança em I Wonder, uma das faixas do CD Waterkies.

 riverdie I wonder


Veja mais

Site oficial:

Contato para show

RIO DE JANEIRO - RJ - Brasil
21 8636-206

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná