quarta-feira, 23 de novembro de 2011

19ª Semana do Saber Fazer Saber

·                                                                           A programação vai ser aberta oficialmente nesta quarta-feira, 23/11, com as atividades acadêmicas, culturais, eventos e exposições programados. Minicursos ainda com vagas. Nos três turnos de funcionamento do campus haverá também minicursos, exposições orais de projetos de pesquisa e palestras. O campus Campos-Centro do IF Fluminense tem cerca de seis mil alunos, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), aos cursos de superiores e pós-graduação. A Semana do Saber foi iniciada em 1987 e retomada no ano passado, depois de alguns anos de paralisação.


A Direção Geral do Campus assumiu o compromisso de retomar a atividade e investir em sua expansão. Um dos resultados é que este ano, a feira Mostre-se, voltada para o intercâmbio entre empresas e o IF Fluminense, tem 76 participantes, quase o dobro da 18ª Semana.
Já as inscrições para apresentação de projetos científicos foram esgotadas dias antes do encerramento do prazo. Escolas públicas e privadas agendaram suas visitas ao campus.
Entre as atividades, poderão ser conferidas nesta quarta-feira: Mini-curso: Estação total com e sem prisma, Bloco: B / Pátio Horário: 9h às 12h / 15h às 18h; Mini-curso: Projetos de Energia Limpa, Bloco: F Sala: 102, 8h às 12h e 14h às 18h; Palestra: Pesquisas: Porto do Açu, Bloco D, Sala 308, de 16h às 18h.
Na parte cultural as programações iniciais são as seguintes: 14h – Abertura das exposições: ETNIAS – Pintura e Cerâmica e Exposição virtual de fotografia; CONCHA ACÚSTICA 17h – Apresentação “Ciranda de violões”; PALCO ALTERNATIVO 1
18h – Performance da oficina de Linguagem teatral “O Homem que chamava Teresa”.

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná