segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A Incrível Viagem da Família Aço

fotos: helô landin

Neste último sábado 12, no Colégio Estadual Paulo Barroso em Goytacazes, o projeto  Conexões Urbanas do Sesc Rio, executado pela sua Unidade de Campos, recebeu o espetáculo realmente incrível, A Incrível Viagem da Família Aço, apresentado pela cia. ENTREATO que é qualificada pelo MINC com patrocinada pelo programa PETROBRAS Distribuidora de Cultura. . A Cia. ENTREATO já recebeu 40 indicações e 24 prêmios por todo o Brasil.

A história da Incrível Viagem da Família Aço, gira em torno de Aço Júnior e seu pedido de aniversário. Encontrar sua mãe. Pai Aço, surpreso, diz que ela está num lugar muito bonito e assim, o palhaço menino parte atrás do reencontro numa aventura recheada de personagens, sotaques, cantigas, lendas e crendices do Brasil.

A montagem usa a técnica do palhaço e aposta na poesia, encarando o desafio de abordar um tema delicado para o universo infantil: a perda. A ousadia de fazer uma fusão entre o palhaço, o folclores de diferentes regiões do país e abordar a questão de que a morte é um ciclo natural da vida, prova sem dúvida nenhuma, o quão completa é esta obra.

O sucesso do espetáculo é notório pelos 4 anos que está em atividade, por seus 24 prêmios nacionais conquistados e principalmente pela mensagem que os espectadores vão levar gravados na memória para sempre.



Ficha técnica:

Texto e direção: Lú Gatelli
Elenco: Lú Gatelli, Marcelo Gatelli, Richard Goulart e Ligia Dechen
( stand -in: Jônea França)
Iluminação: Jorginho de Carvalho
Cenário e Figurinos: Lú Gatelli
Direção de Produção: Renato Maia
Assistente de Produção: Janaina Riegel
Realização: Cia Entreato
Duração do Espetáculo: 60 minutos
Classificação livre, recomendado para crianças a partir de 6 anos

A Cia Entreato

A Cia Entreato no ano de 2011 completou uma década de trabalhos continuados. Seu repertório é desenvolvido a partir de uma pesquisa de dramaturgia fundamentada no teatro popular, no folclore brasileiro e na linguagem do palhaço. Ao assistir um espetáculo da Cia o que se vê no palco é um teatro povoado pela música, pela cor, pelo movimento e pelo artesanato. Um teatro simples e profundo onde reina a poesia. Um teatro que busca o equilíbrio do lúdico, do mágico, do real.




Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná