fulinaíma

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CERIMÔNIA DE POSSE DE REITOR E DIRETOR GERAL NO IFF CÂMPUS CAMPOS CENTRO


Por Ferdinanda Maia no  



Os próximos quatro anos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense se iniciaram na noite desta terça-feira, 10 de janeiro de 2012. Servidores, alunos, autoridades nacionais, estaduais e regionais, além da comunidade, se reuniram para prestigiar a cerimônia de oficialização de transmissão do cargo de Reitor para o Prof. Luiz Augusto Caldas Pereira, realizada na concha acústica do câmpus Campos-Centro.

Com mandato de quatro anos, Luiz Augusto, eleito em dezembro de 2011, estará à frente de uma instituição presente em toda a região Norte, Noroeste e Lagos com cerca de mil servidores e mais de 10 mil alunos. São sete câmpus, além dos Pólo Avançados, Pólos de EAD e as duas unidades que serão implantadas em Santo Antônio de Pádua e Itaboraí.

“Nós consagramos com esse pleito uma proposta de gestão e princípios que nortearão os próximos quatro anos. Defendemos uma gestão democrática e autonomia compartilhada, pois nossa centralidade está na educação e, principalmente, na sua qualidade”, disse o Reitor em seu discurso.
Luiz Augusto falou sobre o crescimento do país, os desafios para o Estado do Rio de Janeiro, as características das regiões Norte/Noroeste/Lagos e o compromisso do IF Fluminense, inserido neste contexto, de formar pessoas prontas para assumirem o seu papel.
Ele ainda destacou a integração do Instituto com a sociedade, instituições e outras esferas do poder público na promoção de uma educação e do conhecimento que transformam a realidade, educando, emancipando e libertando as pessoas. “Temos um compromisso ético de agir nessa direção. Educar é não se calar diante da vergonhosa injustiça social”, disse.
Em seguida, o Reitor, Luiz Augusto, deu posse ao Diretor eleito do câmpus Campos-Centro, Jefferson Manhães, que agradeceu o apoio dos servidores, de sua equipe de trabalho e familiares, reafirmando o compromisso com a educação de qualidade e inclusiva. “Esse momento é simbólico e representa uma nova página nesta instituição”, afirmou.
A noite ainda contou com participações artísticas: a ex-aluna Maria Fernanda Crispim cantou o Hino Nacional; o Prof. Alvaro Siqueira cantou a música de campanha do Reitor eleito Luiz Augusto; o grupo Nós do Teatro, dirigido pela Prof. Kátia Macabu, interpretou um texto em homenagem ao Prof. Jefferson Manhães e a Big Band Saber Nota Jazz, sob a regência do Maestro José Carlos, finalizou a cerimônia.
Para compor a tribuna de honra estiveram presentes representantes do Ministério da Educação, entre eles, Aléssio Trindade Barros, Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica; representantes do Poder Executivo e Legislativo Estadual e Municipal, de Instituições, Sindicatos, 56º Batalhão de Infantaria do Exército, Conselho Superior, Diretores de câmpus, Grêmio Estudantil, e servidores aposentados.
A Prof. Cibele Daher, que se despedia do cargo de Reitora, impossibilitada de comparecer à cerimônia, enviou um texto, que foi lido pelo cerimonial da Reitoria, agradecendo o apoio nos avanços conquistados para o IFF e desejando sucesso aos novos dirigentes.

(foto: Weliton Barbosa)

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná