fulinaíma

segunda-feira, 18 de junho de 2012

neste país de fogo & palha



no final de década de 70 do século passado e início da década de 80 quando os ruralistas começaram a expandir o seu poder do campo para as esferas da política, iniciando um processo que culmina hoje com uma das maios poderosas bancadas no Congresso Nacional, comecei a divulgar das formas que eram possíveis na época, para riso de alguns e ódio de outros o poema abaixo:


Oh! may BraZil
ainda em alto mar
Cabral quando te viu
foi logo gritando
- Terra à Vista!
e de bandeja te entregando
pra união democrática ruralista.


neste país de fogo & palha
se falta lenha na fornalha
uma mordaz língua não falha
cospe grosso na panela da imperial tropicanalha
não me metam nestes planos verdes/amarelos
meus dentes vãos/armados nem foices nem martelos
meus dentes encarnados alvos brancos belos
já estão desenganados desta sopa de farelos


ontem assisti no R7.com uma entrevista com João Pedro Stédile, o terror dos raralistas e em determinado momento ele afirma que o lençol freático da cidade de Ribeirão Preto está contaminado com herbicida aplicada nas lavouras de cana. O estudo é científico, e há aslgum tempo pesquisadores da UFMG atestam que o mesmo vem acontecendo em várias regiões do Mato Grosso, devido a herbicida aplicada nas plantações de soja. Estudos também comprovam que a desertificação é causada pelo uso abusivo de agrotóxicos no solo. A preocupação ecológica que há algum tempo para muito era utopia de sonhadores hoje é uma realidade, pois além saúde do planeta está completamente comprometida, a saúde humana também, pois há muito tempo o ser humano vem sendo envenenado pelos alimentos que ele consome. 


artur gomes
www.tvfulinaima.blogspot.com



Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná