sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Valer - São Carlos




Ontem no Sesc São Carlos onde apresentei a  performance Poesia In Concert, conheci algumas pessoas integrantes do  Coletivo TopamosLer, responsável pela programação de literatura dom mês naquela unidade do Sesc-SP com uma série de atividades voltadas para o incentivo a leitura em suas múltiplas diversidade.

 Depois da apresentação ficamos durante duas hora num gostoso bate papo sobre troca de nossas experiências com práticas de criação e leituras que serão desdobradas em ações futuras.

Abaixo segue o Manifesto do Coletivo TopamosLer.

TopamosLer é um Coletivo livre articulado por organizações e pessoas físicas que desejam, acima de qualquer outro interesse, difundir o hábito de ler, incentivando diferentes práticas de leituras em São Carlos.

Busca, principalmente, para que os cidadãos – em especial as crianças – tenham a oportunidade de conviver, ler e, quem sabe, viajar através dos livros aos quais nem sempre tem acesso.

O Coletivo não possui vínculo com qualquer partido político, tomando o partido único da Leitura.

Seu acesso é aberto a todos e a todas que topem ler, in dependente do local e da ocasião em que são realizadas as leituras, assim como independente o grau de instrução dos leitores bem dispostos.

Sua gestão é democrática, igualitária, pautada pelo respeito e pela ética, sendo o destino do Coletivo fruto da vontade da maioria de seus realizadores, rumo ao futuro.

Quanto ao futuro, que a vontade maior de irradiar livros, leituras, leitores, autores, colaboradores e demais profissionais da área do livro se estenda para outras “páginas” do Brasil.

Nossa vontade e nossas ideias são livres. Voe você também. Vá ler, peça que leiam, leia para as pessoas. Faça a leitura VALER.

E o Poesia In Concert em  encontro do coletivo topamos ler o poeta de Campos dos Goytacazes, Artur Gomes, que espalha em alto e bom som, o lirismo e a contundência dos seus versos.


Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná