fulinaíma

sexta-feira, 12 de julho de 2013

marca registrada




ato pela memória do rock em campos ex-dos goytacazes - dia 13 de julho de 2013 - local: Pracinha do Liceu de Humanidades de Campos

Marca Registrada

não tem problemas te encontrar na cama
do meu governante
eu sempre soube tua fome era de poder
esse teu amante baby
esse teu amante sempre foi um grande ditador

não entro nessa de pensar que a vida
é marca registrada
numa dissonante do meu rock and roll
pode ser que eu ganhe um 
chifre em minha cara
mas o prazer que eu tenho
 é estar debaixo do teu cobertor



Artur Gomes/Luiz Ribeiro

a proibição a peça Bonitinha Mas Ordinária, de Nelson Rodrigues, que seria encena no Teatro Trianon, é crime, um atentando contra a cultura, um retrato fiel da barbárie que se transformou campos ex-dos goytacazes.

o rock, também sempre foi censurado e proibido nesta planície lamacenta, que nunca permitiu verdadeiramente a liberdade de expressão, o livre trânsito da Arte. aqui as pedras sempre rolaram de uma outra forma, com o objetivo de uma outra direção.

Luiz Ribeiro é um ícone da resistência cultural goytacá, meu eterno parceiro, de onde veio para onde foi sempre será. O conheci em 1972, por ocasião do Festival de Música do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, música que foi interpretada por ele ao lado da banda Lúcia Lúcifer.

Foram anos e anos de sessões memoráveis em sua casa em frente ao Colégio Auxiliadora, sempre acompanhadas dos outros integrantes da Banda Lúcia Lúcifer, que era encarnada ao vivo pela vocalista Biba. Não demorou muito para nos tornarmos parceiros.

Da Lúcia Lúcifer a Avyadores do Brazyl muitas pedras rolaram pelas calçadas da planície, e muitos solos de guitarras ecoaram pelos tímpanos das noites rock and roll afora. 

Daí, para começarmos a fundir rock blues poesia e outros baratos afins foi um salto espontâneo movidos pela necessidade de não nos calar diante das vozes caretas e oficicias.

Em 1994 com a Avydores do Brazyl, Luiz Ribeiro lança o vinil Qualquer Prazer, tendo entre uma de suas faixas  a nossa parceria Marca Registrada, cuja letra já carregada de metáforas fala de uma musa baby que tem como amante um grande ditador.

Em 2010 Marca Registrada ganha uma versão acústica de voz e violão, que integraria o repertório do próximo CD da banda Avyadores do Brazyl, naquele ano já em fase de gravações, mas que infelizmente não chegou a ser lançado. E a letra original ganha um outro verso no final: 

- o que é que o marido vai fazer com ela?

Em 2002 Luiz Ribeiro foi o meu grande parceiro na produção do CD Fulinaíma Sax Blues Poesia, onde está presente também em várias  faixas, CD este, que ainda pretendo re-lançar com algumas novidades. Em 2009 antes da sua ida para o andar de cima estávamos envolvidos no projeto rock blues poesia e baratos afins, cuja única edição se deu no bar do lava jato na Av. alberto Torres próximo ao Sesc, graças a força do pessoal das bandas Evolução da Espécie e Eixo Nacional.

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná