domingo, 8 de setembro de 2013

4º Circuito Cultural de Arte Entre Povos - Itaguara-MG



na foto da direita para a esquerda: Artur Gomes(poeta, ator, video maker, produtor cultural - Brasil),  Francisco Rivero(artista plástico - Cuba), Irênio(Editora Inverta), Pablo Trova(músico/trovador - Chile) Alisson Diego(Prefeito de Itaguara-MG), Cassio Oliveira(Secretário Municipal de Cultura - Itaguara-MG), Carlos Pronzato(cineasta- Argentina)  e Gelson(Editora Inverta
turma da Oficina de Poesia Falada e Produção de Vídeo - Pedra Dourada-MG



jura secreta 27

eu sou drummundo
e me confundo 
na matéria amorosa
posso estar na fina flor da juventude
ou atitude 
de uma rima primorosa
e até na pele pedra 
quando invoco
baratino então provoco
um barafundo cabralino
e meto letra no meu verso
estando prosa
e vou pro fundo do mais fundo
o mais profundo mineral
guimarães rosa



SagaraNAgens Fulinaímicas

guima 
meu mestre guima
em mil perdões
eu vos peço
por esta obra encarnada
na carne cabra da peste
da hygia ferreira bem casta

aqui nas bandas do leste
a fome de carne é madrasta

ave palavra profana
cabala que vos fazia
veredas em mais sagaranas
a morte em vidas severinas
tal qual antropofagia
teu grande serTão vou cumer

nem joão cabral severino
nem virgulino de matraca
nem meu padrinho de pia
me ensinou usar faca
ou da palavra o fazer

a ferramenta que afino
roubei do mestre drummundo
que o diabo giramundo
é o narciso do meu Ser

Mar de Búzios 

vaza sob meus pés 
um rio das ostras 
e as  minhas mãos em conchas 
passeiam o mangue dos teus seios 
e provocam o fluxo do teu sangue 

os caranguejos olham admirados 
a volúpia dos teus cios 
quando me entregas o que traz 
por entre as praias 
e permites desatar 
todos os nós do teu umbigo 

transbordando mar de búzios 
- oceanos 

atlântico pulsar entre dois corpos 
que se descobrem peixes 
e mergulham profundezas 
qualquer que seja  a hora 
em que se beijam num pontal 
em comunhão total com a natureza


artur gomes


https://www.facebook.com/artur.gomes.9083/media_set?set=a.10201813239673630.1073741870.1261354236&type=1
http://www.youtube.com/watch?v=Ef9uh45CJQ0

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná