quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

mar de búzios

manguinhos - sfi - foto: Artur gomes


Mar de Búzios

vaza sob meus pés um rio das ostras
e as minhas mãos em conchas
passeiam o mangue dos teus seios
e provocam o fluxo do teu sangue
os caranguejos olham admirados
a volúpia dos teus cios

quando me entregas o que trás
por entre as praias
transbordando mar de búzios – oceanos
atlântico pulsar entre dois corpos
que se descobrem peixes
e mergulham profundezas
qualquer que seja a hora
em que se beijam num pontal
em comunhão total com a natureza



Artur Gomes


manguinhos - sfi - foto: Artur Gomes


injúria secreta

suassuna no teu corpo
couro de cor compadecida
ariano sábio e louco
inaugura em mim - a vida

pedra de reino no riacho
gumes de atalho na pedreira
menina dos brincos de pérola
pétala da mola do moinho
palavra acesa na fogueira

pós os ismos tudo é pós
na carne ou nas aranhas
na pele ou nos lençóis
no palco ou no cinema
a palavra que procuro
é clara quando não é gema

até furar os meus olhos
com alguma cascata de luz
devassa em mim quando transcende
lamparina que acende
e transforma em mel
o que antes era pus


Artur Gomes





feixe de luz
fosse peixe
raios de sol
girassóis
mar de corais
abissais 
algas marinhas
ancestrais
como se tudo fosse
sal - no cio das águas
lambendo suas coxas
quando estás no mar

Artur Gomes

www.pelegrafia.blogpsot.com


Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná