fulinaíma

terça-feira, 24 de março de 2015

Sarau Baião de Dois - 8ª Edição


Sarau Baião de Dois 8ª Edição 
Dia 11 de Abril a partir das 19h
SINASEFE - Rua Álvaro Tâmega, 132 – Campos dos Goytacazes-RJ
https://www.facebook.com/events/820958311309918/
Cinema:  Doc sobre Antonio Nóbrega 
curadoria:  Antonio Luiz Baldan​

Poesia em alta Voltagem

poeta homenageado: Ademir Assunção​ Viralatas de Córdoba
exposição de livros e CDs
poeta e atriz convidada: Alice Souto - do Rio de Janeiro

Música e Poesia com: Artur Gomes, Winston Rangel​  Dalton Freire​ Adriano Moura​ Adriana Medeiros de Brito​ Isabela Prudencio​ e Gustavo Pollycarpo e demais convidados




O COISA RUIM

me querem manso
cordeiro
imaculado
sangrado
no festim dos canibais
me querem escravo
ordeiro
serviçal
salário apertado no bolso
cego mudo e boçal
me querem rato
acuado
rabo entre as pernas
medroso
um verme, pegajoso
mas eu sou osso
duro de roer
caroço 
faca no pescoço
maremoto, tufão, furacão
mas eu sou cão
lato
mordo
arreganho os dentes
incito a revolta dos deuses
toco fogo na cidade
qual nero
devasto o lero lero
entro em campo
desempato
eu sou o que sangra
um poeta nato

Ademir Assunção 

do livro Zona Branca (2001)




Alice Souto

O Estado tenta
Cobre a cal
Passa tinta

O Estado do tenta
Manda o choque
Ordena e pinta

Mas a mancha insiste
Matizes que a rua tinge

O tempo picha
Arte cinza
No arco limpo
- Que dizem suja

Lapa Careta
Branco no preto
O Estado tenta

O Estado tenta
Mas esta sujeira me representa





Fulinaíma Produções
Artur Gomes – Diretor de Arte e Produção
Rachel Louback – Assistente de Produção
portalfulinaima@gmail.com  (22)99815-1266

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná