segunda-feira, 18 de julho de 2016

cena 7 - Alice no país da imaginação


Curso de Artes Cênicas - O Espelho
Cena 7 Alice no país das imaginações

Federico - quando foi?

Alice - em 2005

Federico - onde?

Alice - numa cachoeira em São Fidélis

Federico - como assim?

Alice - bem perto da serra

Federico - não me lembro

Alice - eu tinha 4 anos de idade e você vivia saindo com uma amiga da minha mãe de nome Ana Beatriz

Federico - nossa que memória!

Alice - cresci com as lembranças daquele dia

Federico - minha memória apagou, não me lembro de nada. me deu um branco, que nem sei mais São Fidélis onde fica

Alice - deixa de ser bobo, que sabe sim, como não sabe, se te vi passar de ônibus dia desses indo para lá.

Federico - deve ter sido outro Federico, porque tem muitos anos que não escrevo uma cidade poema

Alice - minha mãe estava comigo e disse que era você sim

Federico - sua mãe pirou!

Alice - bem que ela me disse que desconfia de você

Federico - não sei porque

Alice - ela me diz que você vive metendo  metáforas na cabeça das pessoas

Federico - nada disso, as pessoas  é que são maliciosas

Alice - mas eu não tenho nada de malícia e sei direitinho interpretar o que você diz

Federico - filha de quem é, não poderia ser diferente

Alice - nem me venha com meta-física

Federico - nem meta nem física que nada. a menina dos meus olhos. com os nervos à flor da pele brinca de bem-me-quer. ela ainda pensa que é menina. mas já é quase uma mulher.

Alice - ai minha timidez!

Federico - nem vem que isso você não tem

Alice - você nem me conhece direito

Federico - você é quem pensa

Alice - penso o quê?

Federico - ali,
quando alice 
viu e não disse
se ali
 alice dissesse
quanta palavra veio
 e não desce
ali, bem ali 
dentro da alice

só alice com alice 
ali se parece. 

(paulo leminski)

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná