quinta-feira, 20 de abril de 2017

Sarau Manguinhos Vive - A História do Brasil


Esse Tao de Descobrimento

Diz a lenda,  que Pedro Álvares Cabral,  saiu de Portugal com 3 Cara/Velas:  Santa Maria, Pinta e Nina, à caminho das Índias, em busca de especiarias: Cravo, Canela e Pimenta do Reino.
Diz a lenda que Cabral queria descobrir a Índia, mas quando chegou ao Brasil, foi que percebeu que os índios já haviam descoberto as índias.
Cara/Velas são movidas pelo vento, e me parece que nesse tempo o vento não estava muito católico pelos mares Atlânticos,  e então, se deu uma calmaria.
Sem vento, Santa Maria, Pinta e Nina se desviaram da rota, e num lance do acaso, ou no acaso do lance depois de navegar por um oceano nunca Dantes navegado, Cabral avistou o monte Paschoal.

ó My Brazil

ainda e alto mar Cabral quando te viu
foi logo gritando

: - Terra à Vista! -

e de bandeja te entregando
pra União Democrática Ruralista.

Quando Cabral e sua tropa de portugueses pisaram em terras brasileiras, tudo aqui era floresta rios mares manguezais caranguejos guaiamuns onça pintada milho verde mandioca. 

Na tropa de Cabral, havia um padre. rezaram missas trucidaram índios escravizaram africanos e deu-se então a mixegenação uma pátria descoberta um país em construção:

mas até hoje ainda procuramos
o Pau Brasil dessa Nação.

Projeto de Revitalização Cultural de Manguinhos
Coletivo Macunaíma de Cultura

Artur Gomes
FULINAÍMA MultiProjetos
portalfulinaima@gmail.com
www.fulinaimicas.blogspot.com

(22)99815-1266 - Whatsapp

apoio: 

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná