terça-feira, 10 de julho de 2018

juras secretas - poesia viva poesia




Juras Secretas – Poesia Viva Poesia


Dia 25 de julho – 19h
Teatro de Bolso – Procópio Ferreira
Campos dos Goytacazes-RJ

“Juras Secretas” é o décimo terceiro livro do poeta, ator, performer, videomaker e professor de teatro Artur Gomes. São 100 juras poéticas, agora compartilhadas, tornadas públicas, num lirismo transgressor, em caudalosas intertextualidades e a fúria semântica presente no conjunto de sua obra.

Mais antropofágico do que nunca, mais antropomágico do que sempre, em “Juras Secretas” Artur Gomes canibaliza referências, estiliza o idioma e devora voraz o tropicalismo nosso de cada dia. Em sua estética singular e transbordante, os versos são escandidos em vocábulos plenos de sonoridades musicais e imagens metafóricas, que vão do surrealismo mais onírico à temáticas politicamente contundentes e eroticamente profanas.

Com bela capa de Felipe Stefani, prefácio de Michelle Sato e posfácio de Tanussi Cardoso, a Editora Penalux vem com “Juras Secretas” somar na literatura contemporânea brasileira com a mais nova sagaranagem fulinaímica de Artur Gomes.


Tchello d´Barros 

Nenhum comentário:

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Quem sou eu

Minha foto
meu coração marçal tupã sangra tupi e rock and roll meu sangue tupiniquim em corpo tupinambá samba jongo maculelê maracatu boi bumbá a veia de curumim é coca cola e guaraná